GP2 Series: Lucas di Grassi larga em 4º na rodada final da GP2

Piloto ainda luta pelo vice-campeonato da temporada 2009 e quer a vitória no autódromo do Algarve.

Normalmente acompanhando o calendário da Fórmula 1, a GP2 chega com a categoria de turismo FIA GT ao circuito do Algarve, em Portugal, para encerrar sua temporada. O brasileiro Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa), da equipe Fat Burner Racing Engeneering, que conquistou nesta sexta-feira (18) a quarta posição no grid de largada para a primeira prova, mantém o objetivo de vitória para este sábado (19).

“Liderei os primeiros 20 minutos da sessão, mas no segundo jogo de pneus acabei perdendo dois décimos que foram decisivos. Ainda estamos preocupados com o desgaste de pneus durante a prova, mas melhorando um pouco mais o acerto do carro, acredito que dá para conquistar a vitória”, disse o piloto, que compete pela primeira vez no traçado português.

A pole position ficou com o piloto vice-líder da temporada, o russo Vitaly Petrov, da equipe Addax, com o tempo em 1min30s819; seguido pelo espanhol Dani Clos, da Racing Engeneering e pelo alemão campeão antecipado da temporada, Nico Hülkenberg, da ART.

Sobre o autódromo, que fica na região de Portimão, Lucas destaca a técnica necessária para contornar as curvas cegas do traçado. “É um traçado com muitas curvas cegas e variação de subidas e descidas. É um bom circuito, mas não chega a ser meu preferido”, finalizou o terceiro piloto da equipe Renault de Fórmula 1.

A primeira corrida neste final de semana será realizada neste sábado, às 10 horas da manhã, no horário de Brasília. A temporada 2009 da GP2 será encerrada no domingo (20), às 9 horas, também no horário oficial brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *