GP2 Series: Nelsinho Piquet comemora Dia dos Pais em BrasÁ­lia

Piloto passa a data ao lado do tricampeão Nelson Piquet, que também faz aniversário na semana que vem.

Depois de um final de semana vitorioso na Fórmula GP2, na Hungria, o brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) aproveitou a folga de três semanas da categoria para passar alguns dias no Brasil e assim comemorar o Dia dos Pais e aniversário do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.

Nelsinho estará com o pai em BrasÁ­lia neste domingo (dia 13) e na próxima quinta-feira (17), quando Nelson, um dos maiores pilotos do automobilismo mundial, completará 54 anos de idade.

â€œÉ muito bom poder passar alguns dias no Brasil, especialmente em datas tão especiais. Estou aproveitando para descansar, cuidar da minha parte fÁ­sica e ficar ao lado da famÁ­lia para repor as energias e continuar na luta pelo tÁ­tulo da GP2, que é o meu grande objetivo esse ano”, comentou o brasileiro, de 21 anos.

O piloto conta que ainda não escolheu o presente para o pai, mas com certeza o maior deles Nelsinho já deu no último final de semana. Na Hungria, ele entrou para a história da GP2 ao se tornar o primeiro piloto a marcar o máximo de pontos em um final de semana. Ele foi o pole na corrida de sábado, venceu e marcou a melhor volta. No domingo, com os oito primeiros largando em posições invertidas, ele partiu do oitavo lugar para mais uma vitória, sendo novamente o autor da volta mais rápida. Nelsinho marcou o total 20 pontos nas duas corridas, algo inédito até então.

A próxima etapa da GP2 será realizada nos dias 26 e 27, em Istambul, na Turquia.