GP2 Series: Pizzonia chega a França e está pronto para a pré-temporada

Brasileiro foi o mais rápido nos testes da GP2 em 2006 na pista de Paul Ricard.

Esta semana será agitada para o automobilismo mundial, já que o circuito de Paul Ricard, no Sul da França, receberá a partir de quarta-feira (21/02) os primeiros treinos da pré-temporada da Fórmula GP2 em 2007, a principal categoria de acesso para a Fórmula 1 e que recebe atenção especial por seus jovens talentos presentes. A contar pelo retrospecto, o Brasil está bem representado pelo amazonense Antonio Pizzonia que, em seus primeiros dois dias de contato com um carro desta categoria, justamente no circuito francês, em outubro do ano passado, fez a volta mais rápida entre os mais de 25 pilotos que treinaram na ocasião.

Depois de passar o final de semana na Itália, onde pôde conhecer as instalações de sua nova equipe – a Fisichella Motor Sport, do piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella -, Antonio se sente pronto para uma temporada de grande peso em sua carreira. “Conheci a sede da minha equipe, pude ter mais contato ainda com os profissionais, e confirmei o que imaginava. Esses caras formam mesmo o ambiente de trabalho que eu precisava para este ano, e me sinto tranquilo para fazer meu trabalho”, destaca o piloto que já passou pela Fórmula 1 nas equipes Jaguar e Williams.

Apesar de ter um ótimo retrospecto em Paul Ricard, quando em outubro fez sua estréia testando um carro da categoria pela própria equipe FMS, o manauara não está preocupado com resultados dos tempos desta semana. “Serão testes visando ajustes, preparação, principalmente da nova aerodinâmica, avaliarmos desgaste de pneus e outros componentes. Fazer uma boa volta é conseqüência disso tudo, e das condições de pista e tráfego no momento em que você usa pneus novos”, explica o piloto de 26 anos de idade.

Outros brasileiros estarão na pista durante a quarta e quinta-feiras desta semana: Bruno Senna pela Arden, Lucas di Grassi com a ART e Xandinho Negrão pilotando pela estreante Minardi by Piquet Sports. Pilotos com passagem pela Fórmula 1, assim como Antonio Pizzonia, também treinarão e disputarão a temporada 2007 da GP2 Series: o italiano Giorgio Pantano, da Campos, e o alemão Timo Glock, pela iSport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *