F1: Para Surtess, categoria precisa de jovens talentos

John Surtees, campeão mundial pela Ferrari em 1964, declarou nesta terça-feira (20) que a F-1 precisa dar mais oportunidades aos jovens pilotos.

“Precisamos de mais novatos. A estrutura do automobilismo deve ser revisada no que diz respeito a esse assunto. Temos de garantir uma assistência que permita que o talento dos garotos seja desenvolvido nas categorias de base”, disse.


“Alguns países garantem mais apoio aos novos pilotos. Eu acredito que, nesse aspecto, a França vem trabalhando muito melhor do a Grã-Bretanha”, afirmou o inglês.


Apesar das declarações de Surtees, a temporada 2007 terá uma das menores médias de idade dos últimos anos.


Na McLaren, Fernando Alonso – o mais jovem bicampeão da história, com 25 anos – terá a companhia do estreante Lewis Hamilton, de 22, enquanto Heikki Kovalainen, Adrian Sutil, Anthony Davidson e Robert Kubica acabaram de entrar na casa dos 20.


A dupla da Ferrari conta com Felipe Massa , nascido no mesmo ano de Alonso, e Kimi Raikkonen, com 27.


Surtees também criticou a pouca divulgação que o esporte a motor recebe na Inglaterra. “A imprensa não reconhece o quanto o automobilismo representa para o país. Nos últimos anos, não tivemos nenhum piloto lutando pelo título, mas tenho esperança em Jenson Button , Anthony Davidson e Lewis Hamilton”, concluiu.


 


Foto: John Surtess com Adriano Medeiros (agradecimentos ao piloto Adriano Medeiros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *