GP2 Series: Xandinho Negrão está pronto para pré-temporada

Piquet Sports é a única a manter os dois pilotos para o segundo ano da categoria.


A Fórmula GP2 inicia a pré-temporada de testes nos próximos dias 22 e 23 em Paul Ricard, no sul da França. O paulista Xandinho Negrão (Medley) deveria viajar nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, para a Inglaterra, onde acompanhará a montagem dos carros da Piquet Sports. A equipe dirigida tecnicamente pelo engenheiro Felipe Vargas é a única que manteve a formação de pilotos no segundo ano da categoria. Nelsinho Piquet continuará sendo o companheiro de equipe de Xandinho.

Será o primeiro contato de equipes e pilotos com as novas configurações aerodinâmicas e de motor, além dos pneus slick (lisos) da Bridgestone que passam a calçar os carros. No ano passado, a categoria usou os mesmos compostos com ranhuras da Fórmula 1, mas agora antecipou uma alteração que a principal categoria do automobilismo mundial só introduzirá em 2007.

Xandinho acredita que a Piquet Sports poderá se beneficiar do melhor entrosamento dos seus integrantes, pelo menos neste início de trabalhos. “Todo mundo já se conhece muito bem. As demais equipes receberão diversos estreantes ou pilotos que correram em outros times. Acho que só o David Pla permanecerá na David Price Racing”, observa o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004.

Com a mudança na organização depois da metade do calendário de 2005, a Piquet Sports cresceu de rendimento nas últimas provas. “A equipe está muito mais bem-estruturada agora, comparado com o começo do ano passado. Minha expectativa é que essa trajetória de evolução se mantenha. Vamos aproveitar esses dois dias de testes para conseguir o melhor acerto possível do carro para esses pneus novos. O maior problema deverá ser o clima. Ainda está muito frio na Europa. Embora as temperaturas no sul da França costumem ser mais amenas, ainda assim a pista deverá estar gelada e longe das condições ideais de aderência.” Declarou Xandinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *