GP3: Leonardo Cordeiro correrá pela MW Arden na temporada 2010

Campeão sul-americano de F-3, Leonardo Cordeiro vai correr pela MW Arden na temporada 2010 da GP3, nova categoria do esporte motor criada pela FIA, com o objetivo de se tornar a porta de entrada para a GP2, o ultimo degrau antes da Fórmula 1. O contrato foi assinado em Banbury, Inglaterra, na sede da equipe.

Esta opção aproxima o piloto da principal categoria do automobilismo mundial: “A GP3 me coloca em contato direto com as equipes e o circo da Fórmula 1,  e me deixa mais perto  de atingir meu principal objetivo profissional”, explicou o piloto de 20 anos.
A GP3 integra a programação da Fórmula 1 em sua fase européia, a exceção das provas da Turquia e Mônaco. A etapa de Portugal será compartilhada apenas com a GP2. A primeira corrida esta marcada para o dia 08 de maio, na Espanha. Todos os competidores utilizarão o chassi Dallara, impulsionado por um motor Renault de 280 cv. Os carros da GP3 são equipados com uma caixa de marchas longitudinal de 6 velocidades, fabricada pela Hewland. Os pneus são Pirelli. 
 Dez equipes, cada uma contando com três carros, estão inscritas para a temporada 2010. A MW Arden e liderada pelo piloto Mark Webber e por Christian Horner, o chefe da equipe de Fórmula 1 RBR, onde correm  Webber e Sebastian Vettel. Alem da inegável experiência de seus lideres, vale lembrar que a Arden participou da extinta Fórmula 3000 e integra o grid da GP2 desde seu inicio.  Pilotos da Fórmula 1 como Sebastian Buemi, Heikki Kovalien, Vitantonio Liuzzi e o brasileiro Bruno Senna fazem parte da historia da MW Arden. 
“Agradeço a oportunidade que o Webber e o Horner estão me proporcionando. A equipe não é composta somente por mim e pelos dois, mas principalmente pela união de conhecimentos e esforços de cada um dos seus membros que, estou seguro, darão o seu melhor para alcançarmos os resultados desejados na primeira temporada da GP3”, acredita Cordeiro.
Após a cerimônia de assinatura, o diretor do team inglês Julian Rouse comentou: “Estamos felizes em dar as boas vindas a Leonardo em nossa equipe. Ele mostrou em sua historia de jovem piloto sul-americano que tem o talento que precisamos para fortalecer a nossa equipe e provar a competitividade do nosso carro no primeiro ano da GP3”.
Leonardo Cordeiro chega a GP3 levando na bagagem um invejável retrospecto no Sul-Americano de Fórmula 3. Ano passado, foi o campeão da principal categoria de monoposto do continente com duas corridas de antecipação. Em 18 provas, foram 14 pódios, com 10 vitorias e 10 melhores voltas. Ele também largou  15 vezes na primeira fila com 12 poles.
 
CALENDÁRIO 2010 GP3
8 de maio – GP da Espanha –  Barcelona (ESP)
9 de maio – GP da Espanha – Barcelona (ESP)
19 de junho – GP de Portugal – Algarve (POR) 
20 de junho – GP de Portugal – Algarve (POR) 
26 de junho – GP da Europa – Valência (ESP)
27 de junho – GP da Europa – Valência  (ESP)
10 de junho – GP da Grã-Bretanha – Silverstone (ING)
11 de junho – GP da Grã-Bretanha – Silverstone (ING)
24 de julho – GP da Alemanha – Hockenheim (ALE)
25 de julho –  GP da Alemanha – Hockenheimring (ALE)
31 de julho – GP da Hungria – Hungaroring (HUN)
1 de agosto – GP da Hungria – Hungaroring (HUN)
28 de agosto – GP da Bélgica – Spa Francorchamps (BEL)
29 de agosto –  GP da Bélgica – Spa Francorchamps (BEL)
11 de setembro – GP da Itália – Monza (ITA)
12 de setembro – GP da Itália – Monza (ITA)
 
Leonardo Cordeiro é patrocinado por: Minoica / Penido / Conexão / Página / Lecor /  Valeparaibano / Editora Escala / Selènia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *