GP3: Pedro Nunes larga bem, recupera 10 posições, mas abandona corrida na Turquia

Brasileiro teve um problema de motor na tomada de tempos e largou em 27º. Toque na quarta volta tirou do piloto da ART Grand Prix a chance de pontuar pela segunda vez na temporada.

O brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf) teve um dia difícil neste sábado, data do treino classificatório e da primeira corrida da etapa da Turquia da Fórmula GP3. Com problemas no motor durante a tomada de tempos, ele largou na 27ª posição e partiu para uma corrida de recuperação no autódromo de Istambul.
Na quarta volta, quando já tinha recuperado dez lugares na prova, Pedro acabou se envolvendo em um acidente e abandonou a disputa quando ainda mantinha chances de pontuar pela segunda vez na temporada. Com esse resultado, ele voltará a largar do final do pelotão na corrida deste domingo, já que o grid dessa prova respeita as posições de chegada da prova de abertura.
“Conseguimos um ritmo de corrida muito bom no início, mas infelizmente a corrida durou apenas quatro voltas para mim”, declarou Nunes. “Eu estava conseguindo uma boa recuperação, e se não chegássemos aos pontos eu poderia, ao menos, largar bem mais posicionado na corrida de domingo. Agora terei uma nova prova de recuperação pela frente, o que torna meu domingo bem mais difícil”, encerrou o brasileiro.
Os dez primeiros colocados na etapa deste sábado da GP3 foram:
1) Esteban Gutierrez
2) James Jakes 
3) Felipe Guimaraes
4) Alexander Rossi
5) Daniel Morad
6) Nico Muller
7) Miki Monras
8) Rio Haryanto 
9) Doru Sechelariu
10) Josef Newgarden

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *