GP3: Pedro Nunes larga bem, recupera 10 posições, mas abandona corrida na Turquia

Brasileiro teve um problema de motor na tomada de tempos e largou em 27º. Toque na quarta volta tirou do piloto da ART Grand Prix a chance de pontuar pela segunda vez na temporada.

O brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf) teve um dia difÁ­cil neste sábado, data do treino classificatório e da primeira corrida da etapa da Turquia da Fórmula GP3. Com problemas no motor durante a tomada de tempos, ele largou na 27ª posição e partiu para uma corrida de recuperação no autódromo de Istambul.
Na quarta volta, quando já tinha recuperado dez lugares na prova, Pedro acabou se envolvendo em um acidente e abandonou a disputa quando ainda mantinha chances de pontuar pela segunda vez na temporada. Com esse resultado, ele voltará a largar do final do pelotão na corrida deste domingo, já que o grid dessa prova respeita as posições de chegada da prova de abertura.
“Conseguimos um ritmo de corrida muito bom no inÁ­cio, mas infelizmente a corrida durou apenas quatro voltas para mim”, declarou Nunes. “Eu estava conseguindo uma boa recuperação, e se não chegássemos aos pontos eu poderia, ao menos, largar bem mais posicionado na corrida de domingo. Agora terei uma nova prova de recuperação pela frente, o que torna meu domingo bem mais difÁ­cil”, encerrou o brasileiro.
Os dez primeiros colocados na etapa deste sábado da GP3 foram:
1) Esteban Gutierrez
2) James JakesÂ
3) Felipe Guimaraes
4) Alexander Rossi
5) Daniel Morad
6) Nico Muller
7) Miki Monras
8) Rio HaryantoÂ
9) Doru Sechelariu
10) Josef Newgarden