Granado garante quarta pole consecutiva, novo recorde na Moto-E

Brasileiro compete neste domingo, atrás de sua segunda vitória no Mundial em 2021

Em um desempenho inédito no Mundial de Moto-E, o brasileiro Eric Granado conquistou neste sábado (26) a quarta pole position consecutiva, dessa vez na pista holandesa de Assen e valendo pela quarta etapa da competição. Granado registrou todas as poles colocadas em jogo na atual temporada, ampliando o próprio recorde de três poles.
O brasileiro da equipe One Racing Energy obteve a marca de 1min43s114 para os 4.542 metros do traçado, superando por 0s074 o tempo do alemão Lukas Tulovic (Tech 3 E-Racing), que detinha a pole até Granado entrar na pista. A Fox Sports transmite a corrida ao vivo neste domingo, com largada às 10h30.
“A equipe fez um grande trabalho aqui em Assen, como tem sido em todas as etapas. Eu sentia o comportamento da moto muito bom durante todo o final de semana, então a gente sabia que tinha chance de brigar por mais esta pole”, resumiu Granado.

Foco é pontuar ao máximo – “No classificatório da Moto-E é tudo sempre muito tenso, por que você só tem uma volta para fazer seu tempo e não pode cometer erros. Minha volta não foi perfeita, eu sei que poderia ter sido melhor, mas o resultado foi ótimo mesmo assim e agora temos que pensar na estratégia da corrida de amanhã. A nossa meta é obter um resultado que nos renda bons pontos para o campeonato. Estamos focados 100% nisso”, completa Eric Granado.
O atual líder do campeonato, Alessandro Zaccone (Itália, Octo Pramac MotoE), largará da terceira posição. Eric Granado está em sexto na classificação, somando 28 pontos. Zaccone totaliza 54. Os dois, além do espanhol Miquel Pons (LCR E-Team), foram os únicos a vencer até o momento, obtendo uma vitória cada um. Ao todo, a Moto-E colocará 100 pontos em jogo até a última etapa, marcada para setembro, em Misano. Eric Granado compete com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

Grid – Confira os dez melhores em Assen:
1) Eric Granado (Brasil, One Energy Racing), 1min43s114
2) Lukas Tulovic (Alemanha, Tech 3 E-Racing), 0s074
3) Alessandro Zaccone (Itália, Octo Pramac MotoE), 0s124
4) Jordi Torres (Espanha, Pons Racing 40), 0s364
5) Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact GP), 0s444
6) Matteo Ferrari (Itália, Indonesian E-Racing Gresini Moto), 0s762
7) Fermín Aldeguer (Espanha, OpenBank Aspar Team), 0s809
8) Mattia Casadei (Itália, Ongetta Squadracorse), 0s854
9) Corentin Perolari (França, Tech 3 E-Racing), 1s148
10) Hikari Okubo (Japão, Avant Ajo MotoE), 1s250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *