Grand-Am: Alex Gurney/Jon Fogarty vencem em Austin

A dupla Alex Gurney/Jon Fogarty (Chevrolet Corvette) venceu neste sábado (02/03), no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, EUA, a segunda etapa da GRAND-AM Rolex Sports Car Series. A dupla Ryan Dalziel/Alex Popow (Ford Riley) terminou em segundo, seguida pela dupla Scott Pruett/Memo Rojas (BMW Riley).

Fogarty alinhou na pole, passando a condução do carro para Gurney encerrar a prova. Gurney foi um dos primeiros a fazer o último pit stop, vinte minutos antes da última bandeira amarela. Quando os adversários pararam, Gurney assumiu o segundo lugar na relargada.

A dupla caminhava para um segundo lugar, quando faltando menos de dez voltas para o final, o então líder, o neozelandês Brendon Hartley  (Ford Riley) tocou em um carro da Classe GT, e abandonou.

Gurney liderou as sete voltas finais, recebendo a bandeirada com apenas 0s427 de vantagem sobre Dalziel. A dupla não vencia desde Montreal em 2011.

Pruett cruzou em terceiro. A dupla Stephane Sarrazin/Enzo Potolicchio (Chevrolet Corvette) chegou em quarto. O brasileiro Christian Fittipaldi (Chevrolet Corvette), em dupla com o norte-americano Brian Frisselle, terminou em quinto.

Estreando na categoria, o brasileiro Antonio Pizzonia (Ford Riley), em dupla com o colombiano Gustavo Yacaman foi o sétimo.

O brasileiro Oswaldo Negri (Ford Riley), em dupla com o norte-americano John Pew, abandonou no começo da prova.  Negri levou um toque na traseira do britânico Richard Westbrook, o que danificou a traseira do Ford Riley, e furou o pneu traseiro esquerdo. No retorno do pit, o pneu novo estourou na mesma posição e em plena reta. Era a carenagem danificada que continuava a exercer pressão sobre o pneu, resultando no abandono.

Westbrook  recebeu um stop and go e o acrescimento de 60s em seu tempo final. 

Pela Classe GT, vitória da dupla Bill Auberlen/ Paul Dalla Lana (BMW M3). Mais cedo a dupla venceu pela Classe Grand Sport, a prova da Continental Sports Car Challenge. Eles são os únicos a vencer provas, em ambas as categorias no mesmo dia (venceram também em Miami – 2011).

Pela Classe GX, o trio Jim Norman/ Jeff Mosing/ Spencer Pumpelly (Porsche Cayman GX.R) foi o vencedor.

A próxima etapa acontece no Barber Motorsports Park, no dia 06 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *