Grand-Am Continental Tire Sports Car Challenge: Dupla da Roush Performance vence em Daytona

A dupla Billy Johnson/ Jack Roush Jr (Roush Performance Mustang Boss 302R GT) venceu na sexta-feira (25/01), a BMW Performance 200, etapa de abertura da Grand-Am Continental Tire Sports Car Challenge, disputada no Daytona International Speedway. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe na prova.

Logo no começo da prova, a dupla caiu para o meio do pelotão, após o pneu dianteiro esquerdo do Mustang da classe Grand Sport (GS) estourar. Roush Jr começou então a recuperar posições, até passar o comando do carro para Johnson. Pouco antes da metade da prova, Johnson superou David Empringham (Multimatic Motorsports   Aston Martin Vantage), assumindo a liderança.

No pit stop final, a Multimatic Motorsports se atrapalhou nos boxes, dando a Johnson/Roush a vantagem necessária para vencer. Nas voltas finais Empringham também foi superado por Matt Plumb (Rum Bum Racing Porsche 997).

Johnson manteve a ponta nas duas relargadas finais (liderou os últimos 70 minutos), e recebeu a bandeirada com 1s812 de vantagem sobre Plumb, que dividiu a condução do carro com Nick Longhi (que liderava e rodou no começo, após uma relargada). Atuais campeões da Classe GS, Empringham/ John Farano completaram o pódio.

Pela classe ST (Street Tuner), vitória da dupla Lara Tallman/Vesko Kozarov (Team Skullcandy Nissan Altima Coupe). Tallman é a primeira mulher a vencer na CTSCC desde Sarah Cattaneo, em 2011 no New Jersey Motorsports Park, pela classe ST.

Atual campeão da classe ST, o brasileiro Pierre Kleinubing (i-MOTO Mazda Speed 3) terminou na 17ª posição na classe, e 41ª no geral.  O canadense Jayson Clunie foi o seu parceiro na prova.

A prova teve três bandeiras amarelas. Na 11ª volta, David Thilenius (Compass360 Racing Honda Civic Si) bateu forte, com o piloto fraturando várias costelas do lado esquerdo. Ele foi levado, acordado para um hospital, onde exames não constataram lesões na cabeça, pescoço e costas. Thilenius passou a noite no hospital, para mais exames.

A próxima etapa acontece no dia 02 de março, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Final:

1 61 GS 1   Johnson, B    Roush Jr, J    Roush Performance    Mustang Boss 302R GT / N/A 63
2 13 GS 2   Longhi, N    Plumb, M    Rum Bum Racing    Porsche 997 / N/A 63
3 15 GS 3   Empringham, D    Farano, J    Multimatic Motorsports    Aston Martin Vantage / N/A 63
4 16 GS 4   Mancuso, N    Montecalvo, F    Multimatic Motorsports    Aston Martin Vantage / N/A 63
5 01 GS 5   Aschenbach, L    Curran, E    CKS Autosport    Camaro GS.R / N/A 63
6  9 GS 6   Bell, M    Edwards, J    Stevenson Motorsports    Camaro GS.R / N/A 63
7  2 GS 7   Click, J    McGovern, M    Jim Click Racing    Mustang Boss 302R GT / N/A 63
8 140 GS 8    Fox, T    Wilson, K    Automatic Racing    Aston Martin Vantage / N/A 63
9 38 GS 9    Norman, J    Pumpelly, S    BGB Motorsports    Porsche Carrera / N/A 63
10 158 GS 10    James, I    Miller, R    Dempsey Racing    Mustang Boss 302R GT / N/A 63
41 31 ST 17    Clunie, J    Kleinubing, P    i-MOTO    Mazda Speed 3 / N/A 61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *