Grand-Am: Mario Haberfeld, Adrian Fernandez e Vitor Meira esperam encerrar temporada com vitória

Lowe’s Fernandez Racing terá dois brasileiros na etapa final no Miller Motorsports Park.


A temporada da Grand American Rolex Series se encerra neste sábado (02/09), com uma corrida de 9 horas de duração no Miller Motorsports Park, em Salt Lake City, Utah (EUA). Para a prova, os pilotos Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez, da equipe Lowe’s Fernandez Racing, contarão com a ajuda de Vitor Meira.

Este será o primeiro evento realizado no novo circuito de 24 curvas e 4,5 milhas (7,2 quilômetros), e também será a primeira corrida de Meira na Grand-Am. “Há umas duas combinações que se repetem mais de uma vez no circuito, de modo que pode ser um pouco difícil saber onde você está exatamente”, comentou Haberfeld. “Mas teremos um dia de treinos na quarta-feira e um dia completo na quinta, então estou certo de que teremos tudo claro para sexta, quando acontecerá a classificação”.

Haberfeld e Fernandez chegam em Salt Lake City vindos de um pódio conquistado em Sonoma, Califórnia, no sábado (26/08) passado. Este foi o segundo pódio da Lowe’s Fernandez Racing e seu quarto resultado entre os 5 primeiros nos últimos 7 eventos disputados. “Temos uma motivação para nossa última corrida da temporada, já que as coisas estiveram a nosso favor na Califórnia. Vai ser uma corrida longa, então teremos que ser mais pacientes do que o de costume. Temos que correr em um bom ritmo e nos manter o quanto seja possível na frente, para podermos brigar pela vitória no final. Este é o nosso plano”, comentou o brasileiro. “Vai ser bom ter meu compatriota Vitor, para fortalecer nossa aliança”, completou.

Meira também chega à equipe vindo de um pódio, depois de terminar em terceiro lugar na mesma pista no último domingo (27/08), pela IRL IndyCar Series. “Espero poder ajudar a equipe a continuar com o que conseguiu em Sonoma. Ajudá-los a terminar a temporada com uma vitória seria algo muito bom”, comentou Vitor. “Estou emocionado com esta oportunidade, porque é uma chance de correr com o Adrian, contra quem competi na temporada de 2004 da IRL, e a quem acompanho desde que era criança e corria na Fórmula Ford. O Mario eu conheço há muito tempo. Fomos crescendo juntos no automobilismo e ele tem sido um bom companheiro de equipe para o Adrian”.

O novo circuito não é totalmente desconhecido para Haberfeld e Fernandez, já que a equipe testou na pista na semana passada. “É um lugar muito bonito”, comentou o mexicano. “Depois do que vimos, temos razões para acreditar que seremos fortes novamente. É uma corrida longa, então trouxemos o Vitor para nos ajudar a chegar ao final, e acredito que ele nos ajudará muito. Ele fará um trabalho excelente para nós. Só espero que tudo isso nos dê outra vitória”.

Outra vitória é o que todos na equipe desejam para encerrar sua primeira temporada na Grand-Am, após subirem no degrau mais alto do pódio em Mid-Ohio, Ohio, onde a Lowe’s Fernandez Racing largou na última posição para terminar na primeira. “Foi uma experiência de aprendizado e muito gratificante para todos na Lowe’s Fernandez Racing”, disse Adrian, que é também um dos donos da equipe. “Simplemente queremos agradecer a Lowe’s por tornar tudo possível. Vencemos juntos em Mid-Ohio e, em um curto tempo, sentimos que éramos uma das melhores equipes na pista. Pelo menos sentimos que podíamos brigar pela vitória a cada fim de semana. Nada me agradaria mais do que encerrar nossa primeira temporada com outra vitória”.

Apesar de nunca ter competido com um protótipo Pontiac Riley, Meira espera que sua experiência em outros carros deste tipo o ajudem a fazer um bom trabalho na sua primeira participação na Grand-Am. “Nunca corri com este conjunto (de motor e chassi), mas tenho experiência competindo com vários protótipos no Brasil e na Europa. Espero que o aprendizado do circuito e do carro seja rápido. Será importante ficar no mesmo nível que o Adrian e o Mario, para poder tirar melhor proveito dos treinos e da classificação, e para nos mantermos na frente na corrida, para brigarmos pela vitória no final”.

A etapa no Miller Motorsports Park acontece no dia 2 de setembro às 15h00 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *