Grand-Am: Quebra na suspensão atrapalha planos de Negri de chegar ao final em Laguna Seca

Desta vez as coisas não correram como esperado para dupla formada pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr, e seu companheiro Mark Patterson, da equipe Michael Shank Racing (MSR). A dupla largou em décimo na Rum BUM.COM 250, disputada neste último final de semana no Mazda Raceway Laguna Seca, em Salinas na Califórnia, 5ª etapa da Grand Am Rolex Sport Car Séries.

O carro (Ford – Riley #60) estava muito rápido, e esteve sempre entre os três primeiros em toda sessões de treinos. No warm-up foi o mais rápido na condição de tanques cheios e tudo fazia crer que seriam sérios candidatos a vitória. Patterson e Negri fizeram uma excelente prova desde a largada até um problema de suspensão tirar Negri da pista após 20 minutos depois que iniciou seu stint.

“Não contavamos com um problema na suspensão dianteira. O lado direito simplesmente quebrou e ficamos muito tempo parados no box”, disse Negri. “Bem ainda estamos em quarto no campeonato, está era uma boa chance de colocar pontos de crédito, porém não era para acontecer. Pela primeira vez no ano ficamos fora dos top ten. Agora é bola para frente e vamos correr atrás”, completou o brasileiro.

A equipe ainda se esforçou muito para recuperar o carro e retornou Á  prova mas com 15 voltas de desvantagem para o lÁ­der. No final ficaram em 33º no geral e 16º na classe DP (Daytona Prototipe). A corrida marcou ainda o retorno do brasileiro Cristiano da Matta Á s competições. O mineiro correu ao lado do norte-americano Jimmy Vasser.

Os companheiros de Negri/ Patterson na Michael Shank Racing terminaram na décima posição, imediatamente atrás do brasileiro Ricardo Zonta. Os vencedores da prova, que foi marcada por oito intervenções do safety-car, foram Ryan Danziel e Henri Zogaib com um BMW Riley.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 07 de julho em Watkins Glen, com a Sahlen’s Six Hours of the Glen, marcando o retorno da provas de endurance.