GT Brasil: Caminho rumo ao título do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo confirmado

Confira onde os carros dos sonhos passarão até o final da temporada 2012

O calendário da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo é composto por nove etapas, começando em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no dia 22 de abril, até a corrida final em Interlagos, São Paulo, em 16 de dezembro. Das nove datas, quatro já foram realizadas, e agora os competidores que brigam pelo título das categorias GT3, GT Premium, GT4, Mercedes-Benz Grand Challenge, Elf SuperBike e do Campeonato Brasileiro de Spyder Race já sabem todo o caminho que vão percorrer em busca dos troféus.

Estreando em novas pistas começando pelo Circuito de Guaporé, no Rio Grande do Sul, para os carros mais rápidos e desejados do país, nos dias 1 e 2 de setembro a quinta etapa será realizada com os carros GTs e os protótipos Spyder. Em Tarumã, nos dias 13 e 14 de outubro, o Mercedes-Benz Grand Challenge e o Elf SuperBike retornam ao lado de Ferraris, Lamborghinis, Lotus e Aston Martins, entre outros.

Nos dias 27 e 28 de outubro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, será realizada a sétima etapa da GT e Spyder e sexta do Mercedes-Benz e Elf SuperBike. Na reta final da temporada, Cascavel, no Paraná, também faz sua estreia na competição, nos dias 17 e 18 de novembro e São Paulo, 15 e 16 de dezembro, completam um ano de sucesso e coroam os campeões de todas as categorias que compoem juntas o evento.

Diretor Técnico da SRO Latin America, Ivo Sznelwar, comenta o calendário. “A confirmação da entrada de Guaporé, pela primeira vez sediando uma etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, e Tarumã, onde tudo começou em 2007, conosco, já tendo passado por Santa Cruz do Sul no início do ano, comprova a importância do Rio Grande do Sul no cenário do automobilismo nacional”.

“Bem no meio da Serra Gaúcha, o circuito de Guaporé receberá duas corridas bastante equilibradas, assim como Cascavel, no Paraná. Contando, também, com Campo Grande e Interlagos, para fechar o ano, teremos cinco etapas bastante interessantes para conhecermos os grandes campeões da temporada 2012 da GT3, GT Premium, GT4, Mercedes-Benz Grand Challenge e do Elf SuperBike e do Campeonato Brasileiro de Spyder Race”, encerra Ivo Sznelwar.

01 e 02/09/12 – Guaporé (RS)
13 e 14/10/12 – Tarumã (RS)
27 e 28/10/12 – Campo Grande (MS)
17 e 18/11/12 – Cascavel (PR)
15 e 16/12/12 – Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *