GT Brasil: Categoria abre programação da última etapa cheio de caras novas em Interlagos

Darryl O’Young, Rui Lapa e Azor DueÁ±as estreiam na categoria dos carros dos sonhos neste fim de semana, em São Paulo

A decisão do Itaipava GT Brasil começou nesta quinta-feira (15) em Interlagos (SP). Na briga pelo tÁ­tulo da Itaipava GT3, estão os lÁ­deres Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com 221 pontos, em um Ford GT, seguidos por Xandy e Xandinho Negrão, de Lamborghini LP600, com 210, e Rafael Derani e Cláudio Ricci, de Ferrari F458, com 184. Enquanto os lÁ­deres se preparam para o desafio, a categoria conhece caras novas, como os três pilotos estrangeiros que estarão no grid de largada: Darryl O’Young, da China, Rui Lapa, de Portugal, e Azor DueÁ±as, da Espanha.

Feliz com a oportunidade, Darryl O’Young, que forma dupla com Fernando Poeta em um Lamborghini LP560, falou sobre a experiência de seu primeiro dia no Itaipava GT Brasil. “Foi um bom primeiro dia. Eu tive a oportunidade de andar pela pista e conhecê-la mais de perto. Felizmente tenho facilidade para aprender novos traçados e carros e acredito que fui bem com o Lamborghini. SaÁ­mos logo de cara com um bom acerto, mas vamos ver ainda o restante do fim de semana porque temos que melhorar. Estou muito feliz de estar aqui e espero ter uma boa prova”, declara o piloto.

Rui Lapa, que forma dupla com Azor DueÁ±as em um Dodge Viper Competition Coupé, fala da realização do seu sonho de infância: andar em Interlagos: “O Viper é muito bom, adorei pilotá-lo. É a primeira vez que eu ando com este carro e é normal que precise me adaptar e melhorar, mas estou adorando competir aqui em São Paulo, que tem um traçado incrÁ­vel. Era um sonho de infância disputar uma etapa aqui e, para ser realista, espero chegar entre os cinco primeiros o que me deixaria muito satisfeito”, encerra Rui Lapa. O espanhol Azor DueÁ±as também elogiou o Dodge Viper.

“Acho que foi muito bem. É minha primeira vez no Brasil e com um carro tão potente. Estou muito feliz, mas agora temos que ir com calma para ver o melhor acerto e melhorar alguns pontos que nos deixarão mais próximos de conquistar um bom resultado. O Viper é incrÁ­vel, a potência, frenagem, a forma como faz curvas, é impressionante. E Interlagos é uma das melhores pistas em que já estive, se não for a melhor”, conclui DueÁ±as. Os treinos prosseguem nesta sexta-feira (16) com mais duas sessões livres, já com cronometragem oficial.