GT Brasil: Categoria terá mais dois estrangeiros no grid de largada em Interlagos

Etapa de encerramento da temporada está marcada para os dias 17 e 18 de dezembro em São Paulo

A etapa final do Itaipava GT Brasil terá mais duas participações internacionais, nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). O português Rui Lapa, vencedor das 24 horas de Nurburgring, em 2001, fará dupla com o espanhol Azor Dueñas, pilotando um Dodge Viper Competition Coupe pela classe Itaipava GT3. Os dois pilotos vêm ao Brasil a convite do atual campeão da categoria, Matheus Stumpf, e estarão inscritos já na nova divisão da GT3, a GT Premium – que oferece resultados separados para carros fabricados até 2009.

“Está chegando a hora e estou cada vez mais empolgado com esta nova experiência na minha carreira”, afirma Rui Lapa. “Já estou trabalhando no que posso em relação ao circuito de Interlagos, sei que não será fácil, mas estou confiante. Antecipei minha ida ao Brasil para me reunir logo com a equipe e tentar conseguir a melhor adaptação possível”, comenta o piloto, que já venceu corrida ao lado de Azor Dueñas pela GT Espanhola. “O Azor é um piloto jovem, de grande valor, e aceitou o convite para formar dupla comigo também nesta passagem pelo Brasil”.

“Claro que teremos que aprender bastante, mas ainda assim esperamos conseguir ficar entre os mais rápidos, o que seria ótimo em função do excelente nível dos pilotos do campeonato”, acrescenta Rui Lapa. O piloto português destaca, principalmente, esta espécie de intercâmbio feito com Matheus Stumpf, parceiro de pilotagem de Valdeno Brito no Itaipava GT Brasil. Foi ele quem manteve os primeiros contatos e ofereceu suporte aos dois pilotos europeus. Com a confirmação da dupla, já são três estrangeiros convidados para o encerramento da temporada 2011.

No início desta semana, o chinês Darryl O’Young, do WTCC, também havia garantido sua participação ao volante do modelo Lamborghini Gallardo LP560. Será a primeira vez que pilotos de outro país disputarão uma etapa do Itaipava GT Brasil. O fim de semana em Interlagos terá duas provas, uma no sábado e outra no domingo, decidindo o título das classes Itaipava GT3 e Itaipava GT4. Xandy Negrão e Xandinho Negrão disputam o troféu da GT3 com as duplas Valdeno Brito e Matheus Stumpf e Claudio Ricci e Rafael Derani. Na GT4, a briga está entre Cristiano Federico e Caio Lara e Valter Rossete e Fábio Greco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *