GT Brasil: Duda Rosa e Cleber Faria são os campeões da GT3

Vitória em Interlagos ficou com Cacá Bueno e Cláudio Dahruj

Chegou ao fim a temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A última etapa do ano, realizada neste fim de semana em Interlagos, São Paulo, teve a vitória da dupla Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, de BMW Z4, porém mesmo com o resultado os pilotos viram o tÁ­tulo ficar com Duda Rosa e Cleber Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, que chegaram na segunda posição. Rafael Derani e Cláudio Ricci, de Ferrari 458 Itália, completaram o grupo dos três melhores, encerrando um ano de sucesso do evento dentro e fora da pistas.

Vencedor da corrida, Cacá Bueno fez questão de parabenizar os campeões. “A corrida começou com um bom desempenho da Ferrari e do Dahruj, que perdeu um pouco de terreno no inÁ­cio, mas depois se achou. Quando eu sentei no carro estava difÁ­cil porque ele saia de frente, mas com o passar das voltas ele foi ficando melhor e consegui assumir a liderança. Estou feliz por vencer a corrida, pelo campeonato que fizemos e dou os parabéns aos campeões”, encerra Cacá.

Parceiro de pilotagem de Cacá, Cláudio Dahruj, foi curto. “Eu quero parabenizar os campeões, porque durante o ano nós cometemos muitos erros e por isso, no contesto geral, eles mereceram”, encerra. Segundo colocado na corrida, porém campeão pela primeira vez, Cleber Faria, dupla de Duda Rosa, homenageou seu pai pela conquista do tÁ­tulo da GT3. “Estou muito feliz, porque é um marco na minha vida. Hoje, faz 32 anos que o meu pai morreu”, diz.

“Então quero dedicar o resultado Á  ele. Demos tudo durante o ano, investimos muito na categoria trazendo a Mercedes-Benz SLS AMG e agora é só comemorar. Quero agradecer Á  todos os pilotos, jornalistas, minha equipe e meu parceiro pelo resultado”, completou. Ressaltando a dificuldade da conquista, Duda Rosa falou sobre a superação feita para andar contra pilotos como Cacá Bueno e Allam Khodair.

“Para começar eu quero agradecer ao Cleber e ao Vanuê por me darem a oportunidade de voltar a uma categoria como a GT3. Ter a chance de voltar a correr contra pilotos como o Cacá, Khodair, Ricci, Jimenez, e tantos outros, com um nÁ­vel tão grande e andar na frente foi bastante especial. Tive que me superar muito para andar perto deles, o que foi extremamente difÁ­cil. O ano não foi fácil e tentamos errar o mÁ­nimo possÁ­vel. Me sinto a própria fênix por estar aqui de volta e andando bem”, festejou Rosa.

Terceiro colocado na prova, representando a Ferrari 458 Itália, Rafael Derani falou sobre a corrida da sua dupla com Cláudio Ricci. “Eu comecei bem, de inÁ­cio consegui assumir a ponta e tentei imprimir um ritmo forte para aproveitar que o carro estava bom. Aproveitei minha parte na prova e deu tudo certo, sai bastante satisfeito com o que fizemos. Sofremos muito durante a temporada com problemas, mas lidamos bem com isso e o resultado foi bom. Espero que seja ainda melhor em 2013”, encerrou.

Com o resultado final da corrida deste domingo (16) em Interlagos o campeonato ficou com a dupla Duda Rosa e Cleber Faria com 205 pontos. Um atrás, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio ficaram em terceiro com 182 e Ricci e Derani em quarto com 174. Confira o resultado final da última etapa e a classificação completa do campeonato.

2ª Corrida – Gran Turismo

1º) 0 – C.Bueno/C.Dahruj (BM, SP/SP), 29 voltas em 50:18.280 (média de 149,39 km/h)
2º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 39.575
3º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 41.304
4º) 20 – F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 41.774
5º) 22 – P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 1:00.411
6º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 1:01.607
7º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
8º) 10 – F.Toledo/P.Ventura (LA , RS/RS), a 2 voltas
9º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS), a 2 voltas
10º) 61 – F.G.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 15 voltas
11º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 18 voltas
12º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 28 voltas
13º) 1 – V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 28 voltas

Classificação do Campeonato: GT3:
1 – Duda Rosa/Cleber Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 205 pontos;
2 – Cacá Bueno/Cláudio Dahruj – BMW Z4 GT3 – 204;
3 – Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio – Mercedes SLS AMG – 182;
4 – Cláudio Ricci/Rafael Derani – Ferrari 458 – 174;
5 – Allam Khodair/Marcelo Hahn – Lamborghini LP600+ – 172;
6 – Renan Guerra/Vanuê Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 158;
7 – Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim – Audi R8 LMS – 149;
8 – Valdeno Brito/Constantino Júnior – BMW Z4 GT3 – 125;
9 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 90;
10 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo – Ferrari F430 – 84;
11 – Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 51;
12 – Fernando Croce -Corvette Z06R – 46;
13 – Ronaldo Kastropil – Lamborghini LP600 – 43;
13 – Fernando G. Croce – Corvette Z06R – 43;
15 – Cristiano Almeida – Lamborghini LP520 – 39;
16 – Fernando Poeta -Lamborghini LP560 – 37;
17 – Felipe Roso/VinÁ­cius Roso – Ferrari F430 – 34;
18 – Henrique Assunção – Lamborghini LP 600+ – 29;
19 – Guilherme Figueiroa/Júlio Campos – Lamborghini LP600+ – 28;
20 – Daniel Croce – Corvette Z06R – 27;
20 – Roger Sandoval -Lamborghini LP560 – 27;
22 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 20;
23 – Bruno Garfinkel – Lamborghini LP600+ – 16;
24 – Popó Bueno/Marcelo Franco – Ford GT – 11;
24 – Walter Derani – Ferrari F430 – 11;
26 – Fernando Fortes – Dogde Viper Competition Coupé – 10;
27 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 9;
27 – Alexandre Buneder – Lamborghini LP560 – 9;
29 – Lorenzo Varassin – Dodge Viper Competition Coupé – 8;
29 – Felipe Toledo – Lamborghini LP520 – 8.