GT Brasil: Fim de semana marca retorno de Antonio Jorge Neto ao Itaipava GT Brasil

Treinos extras abrem programação com pista molhada no Velopark

A chuva veio forte o suficiente para molhar a pista, mas não atrapalhou nem um pouquinho as atividades dos pilotos do Itaipava GT Brasil, que treinaram no Velopark pela primeira vez nesta quinta-feira (10). Os treinos extras, realizados tradicionalmente sem cronometragem oficial, abriram a programação da penúltima etapa da temporada, que prossegue com os treinos livres de sexta-feira (11), mais treinos classificatórios e corridas no sábado (12) e domingo (13).

Não poderia ser diferente em dia de tantas novidades. Entre elas, o retorno à categoria de um nome bastante conhecido: Antonio Jorge Neto. O piloto, que chegou a ser vice-campeão da Stock Car e começou a carreira correndo de moto (venceu as 100 milhas de Daytona em 1983), está confirmado para as duas corridas do fim de semana, pela classe Itaipava GT4. Vai pilotar um modelo Ferrari Challenge, em parceria com Alexandre Zaninotto.

Antonio Jorge Neto já esteve no Itaipava GT Brasil em 2008, mas na época correu pela Itaipava GT3, em parceria com Renato Cattalini. Surpreendeu-se um bocado no retorno ao campeonato. “O evento cresceu demais. Corri nos primeiros anos da categoria e hoje, na quinta-feira, já consegui sentir a diferença, com muito mais carros participando”, comentou Antonio Jorge Neto, um reforço importante para a equipe dos vice-líderes do campeonato, Fábio Greco e Valter Rossete.

“Fiz um contato como Fabinho (Greco) e ele disse que tinha a vaga, que queria mais alguém na equipe, e eu topei na hora. É muito legal estar de volta, fiquei feliz pelo convite e acho que pode ser importante pensando no ano que vem. Estou aqui para trazer mais experiência, mais informações para a equipe, mas é claro que entro na pista querendo vencer”, concluiu o piloto. O dia marcou também as primeiras atividades oficiais de pista do novo modelo Mercedes-Benz SLS AMG, da Itaipava GT3.

O carro, que será pilotado por Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez, encantou logo de cara, mesmo na pista molhada do Velopark. Outra novidade nesta etapa é a presença dos gaúchos Carlos Kray e Andersom Toso, também na Itaipava GT3, de Lamborghini Gallardo LP520. As atividades no circuito do Velopark serão retomadas nesta sexta-feira a partir das 10h00, primeiro com Mercedes-Benz Grand Challenge, e depois às 11h15, com Itaipava GT Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *