GT Brasil: GT4 começa com novidades em Santa Cruz do Sul

Novos carros e pilotos disputam o campeonato em 2012

O campeonato da GT4 em 2012 terá início no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, com um grid com novidades, seja na lista de pilotos inscritos como em carros que participarão da competição. Disputa pelo título promete ser acirrada e alguns conjuntos já apontam como favoritos nesta briga.

Vice-campeões em 2011, Fábio Greco e Valter Rossete continuarão na categoria com o seu Maserati Gran Turismo MC, estreante na mesma Santa Cruz ano passado. “Sim, é verdade. Começamos lá com este carro, mas não foi uma etapa tão boa”, diz Valter Rossete, campeão da GT4 em 2010. “Agora já temos um conjunto muito mais desenvolvido e acredito que teremos mais chances”.

“Não será uma etapa fácil, temos muito o que descobrir como estarão as forças na pista, temos novos carros, pilotos, e estou ansioso para ver como tudo ficará. Acredito que temos boas chances de vencer e tanto eu quanto o Fábio Greco estamos trabalhando para isso”, encerra Valter Rossete. Uma das novidades para este ano será a estreia do Lotus Evora com Leo Burti e Valter Pinheiro.

Após apenas um teste em Interlagos, a dupla agora já se prepara para a corrida em Santa Cruz do Sul. “Fizemos um teste em São Paulo para ver como o carro se comportava com os pneus Pirelli e deu tudo certo. Ainda temos que trabalhar bastante nele, mas já deu para perceber que o conjunto do Lotus já é superior ao que tínhamos no Ginetta em termos de velocidade e robustês”, diz Burti.

“Mas temos que desenvolver bastante o carro ainda. A categoria tem novos competidores, está mais difícil, por isso temos que repensar nosso trabalho e estratégia. O Evora é confortável, bastante potente, muito bom em curvas de alta, mas nem tanto em de baixa, mas acho que seremos bem competitivos em Santa Cruz do Sul neste fim semana”, encerra Leo Burti.

Outro forte concorrente é o Aston Martin Vantage de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá. Com um trabalho de desenvolvimento intenso feito desde a temporada passada, Laganá acredita estar mais competitivo com o carro este ano. “Desde o fim do campeonato passado trocamos muitas informações com a Aston para trabalhar e aprimorar o nosso Vantage”, diz o piloto.

“Por isso acredito que estaremos mais fortes e com um conjunto mais confiável. De cara já mostramos no final do ano passado que tínhamos velocidade para vencer, mas sofremos com problemas eletrônicos que agora ficaram para trás. Santa Cruz é uma pista forte para nós, por isso estou confiante que podemos conquistar um bom resultado”, declara Sérgio Laganá

Mais uma estreia confirmada na categoria é do BMW Team Brasil com dois M3. Bicampeão da GT3, Matheus Stumpf estará no número 11 ao lado de Patrick Gonçalves e Leonardo Cordeiro e William Starostik no 12. Representante gaúcho do time, Matheus não vê a hora de começar a disputa em Santa Cruz do Sul.

“É um grande prazer competir por este time. Estou muito feliz por correr aqui, o apoio da família é importante e tenho certeza que a torcida por nós será grande. Será um ano difícil, mas acredito no nosso potencial e que temos chances de vencer”, completa Matheus Stumpf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *