F1: Sauber passará a se chamar Alfa Romeo Racing em 2019

Após 26 anos, o nome Sauber deixará de batizar uma equipe de Fórmula 1. Conhecida como Sauber desde que entrou na categoria em 1993, a escuderia suíça passará a se chamar Alfa Romeo Racing a partir da temporada de 2019.

A fabricante italiana de carros de luxo já era patrocinadora da equipe desde o começo da temporada passada. Havia, inclusive, incluído o próprio nome no nome oficial da equipe, que se chamou Alfa Romeo Sauber F1 Team durante todo o ano de 2018.

Agora, a Alfa Romeo decidiu dar um passo a mais. A proprietária da equipe, no entanto, permanece sendo a Longbow Finance, especializada na área de investimentos financeiros, que comprou a equipe das mãos do fundador, Peter Sauber, em 2016.

“É um prazer anunciar que entraremos no Campeonato Mundial de Fórmula 1 2019 com o nome Alfa Romeo Racing. Depois de iniciar a colaboração com o nosso patrocinador principal, a Alfa Romeo, em 2018, nossa equipe fez um progresso fantástico no lado técnico, comercial e esportivo. Isso deu um impulso de motivação a cada membro da equipe, seja na pista ou na sede na Suíça, à medida que o trabalho pesado investido se refletiu em nossos resultados”, comentou Frederic Vasseur, diretor da equipe.

A decisão de mudar o nome surge como mais uma da série de mudanças pelas quais a escuderia suíça vem passando. Para 2019, terá, inclusive, uma nova dupla de pilotos: o finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi. A temporada terá início no dia 17 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *