F1: Estrella Galicia é nova patrocinadora da McLaren

A cerveja espanhola Estrella Galicia é a nova patrocinadora da McLaren. O aporte se dá principalmente por conta do novo piloto da escuderia britânica, o espanhol Carlos Sainz, que é apoiado pela marca desde 2013. A duração e os valores do acordo não foram divulgados.

Pelo contrato, a Estrella Galicia usará a McLaren para dar visibilidade à cerveja sem álcool da empresa, conhecida como 0,0. A marca estará exposta nos carros e macacões de Carlos Sainz e também de seu companheiro de equipe, o britânico Lando Norris.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com a Estrella Galicia 0,0, que é construída sobre valores compartilhados de qualidade, artesanato e patrimônio. Estou ansioso para desfrutar de uma garrafa de Estrella Galicia 0,0 na pista e ver nossos fãs fazerem o mesmo”, disse Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing, em comunicado.

Vale lembrar que a Estrella Galicia já fazia parte do mundo da Fórmula 1, mas patrocinava a Renault, equipe de Carlos Sainz até a última temporada. Com a mudança do piloto para a McLaren, a marca decidiu acompanhá-lo.

“A mudança da Renault para a McLaren é um marco para a companhia, pois representa uma associação com uma das marcas globais mais importantes da história do mundo das corridas”, afirmou Ignacio Rivera, presidente da Estrella Galicia.

A cervejaria espanhola já é uma velha conhecida do mercado esportivo por enxergar no esporte uma plataforma de visibilidade importante. Apenas na Espanha, a marca patrocina Celta de Vigo, Deportivo La Coruña e Lugo, no futebol, e Breogán e Obradoiro, no basquete.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *