F1: Problema com combustível preocupa Alonso para a corrida

Em uma incomum sétima colocação no grid de largada, o espanhol Fernando Alonso disse que sua maior preocupação para o Grande Prêmio da Malásia é com o sistema de combustível de sua Renault. A prova está marcada para as 4h (Brasília) de domingo.

O atual campeão do mundo fez o tempo de 1:35.747, quase dois segundo mais lento do que o seu companheiro de equipe, o italiano Giancarlo Fisichella, pole com 1:33.840.

Seu tempo foi o oitavo melhor do treino, mas o alemão Michael Schumacher, que foi o quarto mais rápido, teve problemas e perdeu posições no grid, fazendo Alonso ganhar um posto.

“Nós tivemos um problema eletrônico e com a alimentação de combustível do carro, que ficou com mais gasolina do que esperávamos”, explicou Alonso logo após a definição do grid. “Acho que o problema eletrônico é fácil de resolver, mas o com o combustível me preocupa mais”.

Depois de vencer a corrida de estréia no Bahrein, Alonso vê objetivos mais modestos para Sepang. “Não somos favoritos. Mas tentaremos chegar pelo menos ao pódio e somar o máximo de pontos possíveis”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *