GT Brasil: GT4 terá “tira-teima” entre os quatro primeiros em Pinhais

Apenas seis pontos separam o quarto colocado dos líderes Cristiano Federico e Caio Lara

A disputa pelo título da temporada 2011 da categoria Itaipava GT4 está muito apertada. Os líderes Cristiano Federico e Caio Lara, com um Ferrari Challenge, estão apenas cinco pontos à frente das duplas empatadas em segundo lugar, Marçal Melo e William Freire, de Ginetta G50, e Valter Rossete e Fábio Greco, de Maserati Gran Turismo. Um ponto atrás, em quarto, outro Ferrari Challenge, mas de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister.

Neste fim de semana, a disputa é por mais 40 pontos nas duas corridas da quinta etapa, em Pinhais (PR). Mesmo sabendo que a pista tem favorecido o carro dos adversários, em função das curvas de média e alta velocidade, Caio Lara confia no acerto feito pelo time para a disputa. “Realmente, a briga está bem acirrada e precisamos ter cabeça para correr em Pinhais, já que queremos manter a liderança do campeonato”.

“Sabemos que a pista favorece o Ginetta, mas temos um bom acerto para lá e queremos brigar pelos primeiros lugares”. Para Cristiano Federico, a pequena vantagem que eles têm na pontuação mostra a competitividade da Itaipava GT4. “Essa diferença tão pequena mostra o equilíbrio de forças do campeonato. Vou continuar correndo pensando ponto a ponto, corrida a corrida, sem tentar ficar pensando muito no título, embora esse seja o nosso objetivo”.

Parceiro de pilotagem de William Freire em um Ginetta G50, Marçal Melo, que venceu duas vezes neste ano em Pinhais, espera repetir a receita neste fim de semana. “É uma pista forte para o nosso carro e já vencemos duas vezes lá neste ano. Seria muito bom repetir esses resultados, mas não vou para lá contando com isso. Acima de tudo, quero fazer duas boas corridas pensando apenas na disputa do campeonato”.

Fábio Greco, piloto de um Maserati Gran Turismo em parceria com o campeão da categoria, Valter Rossete, reforça a ideia de que a briga está ainda mais apertada em 2011. “Em 2010, eu e o Valter fomos sempre com calma, somando todos os pontos possíveis, e agora estão todos fazendo isso. As duplas estão mais fortes, com carros melhores e com cabeça, então o campeonato está muito apertado”.

“Eu não sei como o Maserati vai se comportar em Pinhais, por ser um carro muito novo, mas acredito que vamos conseguir nos manter entre os ponteiros e, quem sabe, brigar pela vitória”, conclui Fábio Greco. Alan Hellmeister e Sérgio Laganá aparecem em quarto na competição, com um ponto a menos do que eles. Otávio Mesquita, que venceu uma corrida em Santa Cruz do Sul, fecha o grupo dos cinco primeiros colocados.

A quinta etapa do Itaipava GT Brasil terá duas corridas: a primeira no sábado (23) às 16h00, com transmissão ao vivo pelo site oficial, e a outra no domingo (24), exibida na íntegra também pelo site, pelo portal Terra e pela Band.

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 8 DE 20 CORRIDAS)

1 Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge), 118 pontos
2 Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50), 113
2 Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo), 113
4 Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge), 112
5 Otávio Mesquita (Ferrari Challenge), 89
6 João Gonçalves/Caê Coelho (Ginetta G50), 47
7 Marcello Sant’Anna/Christian De Rey (Ferrari Challenge), 40
8 Carlos Burza/Leonardo Burti (Ginetta G50), 33
9 Valter Pinheiro (Ginetta G50), 32
10 Eduardo Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin), 29
11 Oswaldo Federico/Marcelo Losasso (Maserati Trofeo), 27
12 João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (Maserati Trofeo), 22
13 Valter Patrocínio/Demétrio Mendes (Maserati Trofeo), 8
13 Fúlvio Marote/Fernando Fortes (Maserati Trofeo), 8
15 Felipe Roso/Vinicius Roso (Maserati Trofeo), 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *