GT Brasil: Itaipava GT Brasil promove treinos de pré-temporada e equilÁ­brio de desempenho em Interla

Serão dois dias inteiros de atividades, com cronometragem oficial, na quarta (16) e quinta-feira (17)

Ainda falta um mês para a abertura do campeonato, mas na próxima semana equipes e pilotos do Itaipava GT Brasil terão a oportunidade de preparar os carros dos sonhos para 2011 com os treinos de pré-temporada no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo. A programação prevê sessões ao longo de dois dias, na quarta e quinta-feira, das 09h00 Á s 17h00. Os testes terão cronometragem oficial e estarão abertos para todas as equipes das categorias Itaipava GT3 e GT4. Será uma prévia daquela que promete ser a temporada mais interessante da história do Itaipava GT Brasil.

Durante as atividades, a SRO Latin America, promotora da categoria em parceria com a Auto+ Entretenimento, fará também o chamado treino de equilÁ­brio de desempenho, com pilotos de testes contratados pela empresa guiando e colhendo informações de pelo menos um carro de cada marca. Os detalhes transmitidos por eles, combinados com a base de dados da SRO Latin America, ajudarão a definir as configurações que têm por objetivo colocar todos os carros em condições de igualdade. Essas regras serão anunciadas futuramente pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Para tamanha responsabilidade, foram chamados dois ex-pilotos de Fórmula 1, hoje especialistas em competições de Gran Turismo. O francês Jean-Marc Gounon virá especialmente ao Brasil para os treinos de equilÁ­brio de desempenho das categorias Itaipava GT3 e GT4. O piloto, que passou pela Fórmula 1 em 1993 e 1994, atualmente é piloto de testes de campeonatos similares na Europa. Por aqui, terá neste trabalho a companhia de Enrique Bernoldi, representante brasileiro no Mundial FIA GT1. Garantia de informações precisas para sustentar a competitividade do Itaipava GT Brasil.

O novo formato, com pilotos de testes oficiais e carros medindo força na pista, traz ainda mais credibilidade ao trabalho de equilÁ­brio de desempenho, que não é necessariamente uma novidade: no ano passado, essas regras de balanço de performance permitiram que absolutamente todos os carros que disputaram regularmente a temporada vencessem pelo menos uma corrida, tanto na Itaipava GT3 quanto na GT4. Os treinos da próxima semana representam as primeiras atividades oficiais do Itaipava GT Brasil em 2011. O campeonato começa lá mesmo, em Interlagos, no dia 10 de abril.