GT Brasil: João Gonçalves e Caê Coelho fecham sexta-feira na frente na Itaipava GT4

Com o Ginetta G50, dupla ficou à frente de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, de Aston Matin Vantage

Os treinos livres da categoria Itaipava GT4 em Nova Santa Rita (RS) terminaram com a liderança da dupla João Gonçalves e Caê Coelho, de Ginetta G50. Em segundo, ficaram Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, seguidos por William Freire e Marçal Melo, também de Ginetta G50. A programação no Velopark continua neste sábado (12) com as tomadas de tempo e a primeira corrida do fim de semana, esta marcada para 15h30.

Mais rápido do dia, João Gonçalves, parceiro de pilotagem de Caê Coelho, admite que não esperava ser o mais rápido em uma pista que, na opinião dele, não beneficiaria Ginetta G50. “É, realmente foi uma surpresa para nós. O traçado do Velopark casa melhor com carros como o Ferrari Challenge ou o Maserati Gran Turismo, até mesmo o Aston Martin. Por isso fico feliz de ver que estamos rápidos o suficiente para andar junto deles”, avalia o piloto.

“Acredito que eles possam estar escondendo um pouco o jogo, coisa normal de uma sexta-feira, por isso não imagino que será fácil manter a liderança. Mas pelo menos temos a certeza de ter começado bem e de estar na briga pelas primeiras posições”, encerra João Gonçalves. Segundo mais rápido do dia, Alan Hellmeister, dupla de Sérgio Laganá, ressaltou a recuperação apresentada na segunda sessão, o que garantiu um bom resultado. “Não foi fácil”, diz o piloto.

“Estávamos bem ontem, mas para hoje fizemos alguns ajustes que nos fizeram cair de rendimento inicialmente. Trabalhamos no carro e conseguimos entrar entre os mais rápidos na segunda sessão. Mas ainda temos alguns problemas elétricos para resolver, por isso acredito que foi uma boa posição. Além disso, o Maserati Gran Turismo deve estar escondendo o jogo, estarão juntos com os Ginettas, que são muito competitivos e rápidos”, encerra Alan Hellmeister.

Marçal Melo festejou um dia livre de problemas e a possibilidade de brigar por uma vitória. “Foi um ótimo começo. A gente já andou bem nesta pista no ano passado e o carro respondeu muito bem, assim como o outro de nossa equipe. A corrida será bastante disputada, já que temos nove carros separados por apenas um segundo. Nós tivemos seis abandonos no ano por problemas mecânicos, mas agora está solucionado e o carro está 100%”.

“Por isso, acredito que vamos conseguir brigar por vitórias neste fim de semana”, encerra Marçal Melo. Com os dois primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira, a programação do fim de semana da penúltima etapa da categoria Itaipava GT4 continua no sábado, primeiro com o terceiro e último treino livre. Depois, às 11h30, vem o treino classificatório. A primeira corrida do fim de semana está marcada para 15h30 e será transmitida ao vivo pelo site oficial do Itaipava GT Brasil.

OS MELHORES TEMPOS DO DIA NO VELOPARK
1º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI, SP/SP), 58.282
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 58.595
3º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI, SP/SP), 58.756
4º) 81 – C.Burza/T.Riberi (GI, SP/SP), 58.761
5º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (GI, SP/SP), 58.844
6º) 17 – M.Sant’Anna/C.Pons (FC, SP), 58.958
7º) 72 – C.Federico/C.Lara (AM, SP/SP), 59.041
8º) 23 – Jorge Neto/A.Zaninotto (FC, SP/SP), 59.043
9º) 21 – V.Rossete/F.Greco (MA, SP), 59.259
10º) 52 – André Posses (PO, SP), 59.688
11º) 51 – Otávio Mesquita (FC, SP), 59.719
12º) 4 – F.Roso/P.Ventura (MA, RS/RS), 1:00.961
13º) 73 – O.Federico/P.Larriera (MA, SP/SP), 1:03.955

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *