GT Brasil: Lamborghini LP520 contra Ferrari F430 na briga pelo título da GT Premium

Interlagos recebe primeira decisão da história da categoria

Lamborghini LP520 contra Ferrari F420. Andersom Toso e Carlos Kray contra Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, este é o duelo pelo primeiro título da história da GT Premium, categoria do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo criada neste ano com o objetivo de trazer de volta para o grid mais veloz e desejado do país alguns dos carros campeões do passado. As duas corridas em Interlagos, São Paulo, uma no sábado (15) às 14h30 e a outra no domingo (16), às 13hs, terão transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br, uol.com.br e totalrace.com.br. A disputa final no domingo também vai para todo o Brasil pela RedeTV e SporTV.

Líder da competição com 231 pontos na Lamborghini LP520, Carlos Kray, que corre ao lado de Andersom Toso, fala sobre a finalíssima da temporada. “Na tabela de pontos temos uma diferença de 21 pontos, porém já contando com o descarte obrigatório, esta vantagem cai para apenas quatro, por isso não está tão tranquilo quanto parece. Nosso objetivo é tentar matar a disputa já no sábado, mas sabemos que não será fácil”, diz Carlos.

“A Ferrari vem forte na disputa, devemos ter mais concorrentes na briga que podem influenciar o campeonato, por isso será importante termos um desempenho bom durante todo o fim de semana como fizemos desde o início da temporada. Nunca estivemos tão próximos do título, assim não queremos deixar esta oportunidade passar”, encerra o gaúcho Carlos Kray, que ao lado de Andersom Toso venceu quatro provas em 2012.

Na segunda posição com 210 pontos em sua Ferrari F430, Raijan Mascarello, parceiro de Felipe Tozzo, fala sobre este momento tão importante para a dupla. “Infelizmente durante o ano tivemos muitos problemas mecânicos e por isso acabamos chegando na nossa decisão em São Paulo em uma situação complicada. Depois do incêndio na Ferrari em Campo Grande corremos em Cascavel com um motor alugado, mas agora não contamos com esta ajuda”, diz.

“Trabalhamos no nosso motor, foi feita uma revisão completa e algumas peças tiveram que ser trocadas, então agora com o carro bem acertado vamos confiantes para a disputa. Interlagos é uma pista boa pra gente, já vencemos lá duas vezes este ano, por isso conto com a sorte para faturar novamente e conseguir passar nossos rivais diretos na briga pelo título. Estou com um sentimento muito bom para este fim de semana, por isso vamos pra cima”, encerra Mascarello, que ao lado de Felipe Tozzo venceu nove corridas em 2012.

A grande final da GT Premium acontece neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida 1, no sábado, às 14h30, terá transmissão ao vivo do PortalGT.com.br, do site Uol.com.br e TotalRace.com.br. No domingo (16), às 13hs novamente online pelas três mídias, e na TV pela RedeTV e SporTV.

Classificação do Campeonato: GT Premium
1 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 231 pontos
2 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarello – Ferrari F430 – 210
3 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 139
4 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 58
5 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 48
6 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 20
7 – Lorenzo Varassin – Dogde Viper Competition Coupé – 17
8 – Henrique Assunção/Fernando Fortes – Dodge Viper Competition Coupé – 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *