GT Brasil: No Anhembi, duas vezes Cristiano Federico e Caio Lara pela GT4

Dupla conquistou neste domingo (1) a segunda vitória consecutiva nas ruas de São Paulo

Cristiano Federico e Caio Lara venceram a corrida deste domingo disputada no circuito de rua do Anhembi. O resultado confirmou o bom momento da dupla: eles haviam conquistado a primeira posição também na prova do sábado (30). Valter Rossete e Fábio Greco chegaram em segundo lugar e continuam na liderança do campeonato, mas agora apenas três pontinhos à frente de Cristiano Federico e Caio Lara. Sérgio Laganá e Alan Hellmeister completaram o grupo dos três primeiros colocados, todos com o modelo Ferrari Challenge.

“Foi um grande fim de semana. No sábado pela manhã, estávamos fora da disputa pelas vitórias, mas a equipe trabalhou de forma fantástica nos colocando de volta na briga. Tenho que agradecer muito pelo trabalho do time e também ao Caio pela excelente pilotagem”, falou Cristiano Federico. “Quando entrei na pista, tínhamos uma desvantagem grande em relação ao Otávio Mesquita, fui tirando volta a volta e com o erro dele, quando estávamos logo atrás, conseguimos vencer”, contou Caio Lara. Otávio Mesquita, que saiu na pole position e liderou a corrida inteirinha, deixou a vitória escapar no fim.

Pressionado por Caio Lara, ele acabou errando a freada, passou reto e bateu nos pneus no “S do Samba”. “Essa foi minha segunda etapa ao lado do Cris, vencemos duas corridas, então estamos trabalhando muito bem juntos e acredito que temos ótimas chances no campeonato. Foi um fim de semana histórico para a categoria e para o time, então vou para Curitiba muito feliz”, concluiu Caio Lara, falando sobre a próxima etapa do Itaipava GT Brasil, marcada para os dias 21 e 22 de maio. Lá, terão a chance de partir para o ataque sobre Fábio Greco e Valter Rossete.

“Para nós, é uma vitória sair de um circuito de rua tão difícil quanto este na liderança. Esse é o nosso objetivo, competimos sempre pensando no campeonato e mais uma vez deu certo”, disse Fábio Greco. Já Valter Rossete destacou a mudança de carro para Curitiba. “Esta provavelmente foi nossa última corrida com o Ferrari Challenge. Vencemos muito com ele, inclusive o título de 2010, mas teremos melhores chances com a Maserati Gran Turismo na disputa do campeonato”, destacou o atual campeão da Itaipava GT4.

Terceiro colocado na prova ao lado de Sérgio Laganá, Alan Hellmeister comentou a superação do time. “Foi um final de semana muito difícil. Não corremos ontem com a quebra do câmbio e fui para a corrida de hoje sem dar uma volta na pista. Aprendemos muito nesta etapa e, por isso, acredito que conquistamos um grande resultado”. Eles aparecem em terceiro lugar na tabela de classificação. Marçal Melo e William Freire terminaram em quarto e João Paulo Mauro, estreando na categoria como o mais jovem, subiu ao pódio em quinto, ao lado de Eduardo Furlanetto.

A CLASSIFICAÇÃO FINAL NO ANHEMBI
1º) – C.Federico/C.Lara (FC,SP/SP)
2º) – V.Rossete/F.Greco (FC,SP)
3º) – S.Laganá/A.Hellmeister (FC,SP/SP)
4º) – M.Melo/W.Freire (GI,SP/SP)
5º) – J.Mauro/E.Furlanetto (MA,SP/SP)
6º) – C.Burza/L.Burti (GI,SP/SP)
7º) – F.Marote/F.Fortes (MA,PR/SP)
8º) – J.Gonçalves/C.Coelho (MA,SP/SP)
9º) – O.Federico/M.Losasso (MA,SP/SP)
10º) – Valter Pinheiro (MA,SP)
11º) – Otavio Mesquita (FC,SP)
12º) – D.Mendes/V.Patrocinio (MA,SP/SP)
13º) – M.Sant’anna/C.De Rey (FC,SP)

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 4 DE 20 CORRIDAS)
1º) – Valter Rossete/Fábio Greco (Ferrari Challenge), 69 pontos
2º) – Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge), 66 pontos
3º) – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge), 52 pontos
4º) – Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50), 42 pontos
5º) – Otávio Mesquita (Ferrari Challenge), 28 pontos
6º) – Eduardo Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin), 26 pontos
7º) – Marcello Sant’Anna/Christian De Rey (Ferrari Challenge), 24 pontos
8º) – João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (Maserati Trofeo), 22 pontos
9º) – João Gonçalves/Caê Coelho (Maserati Trofeo), 15 pontos
10º) – Oswaldo Federico/Marcelo Losasso (Maserati Trofeo), 13 pontos
11º) – Carlos Burza/Leonardo Burti (Ginetta G50), 11 pontos
12º) – Valter Pinheiro (Ginetta G50), 10 pontos
13º) – Valter Patrocínio/Demétrio Mendes (Maserati Trofeo), 8 pontos
13º) – Fúlvio Marote/Fernando Fortes (Maserati Trofeo), 8 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *