GT Brasil: Patrick Gonçalves defenderá o BMW Team Brasil no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo

Equipe apoiada pela montadora alemã terá grandes feras do automobilismo nacional, pilotando os modelos BMW Z4 GT3 e BMW M3 GT4.

A estreia do BMW Team Brasil é a grande novidade da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Grand Turismo. E para encarar este desafio, a equipe montou uma verdadeira seleção, com grandes nomes do automobilismo nacional pilotando os modelos BMW Z4 na categoria GT3 e o BMW M3 na GT4.
A apresentação oficial aconteceu na noite desta terça-feira (dia 10) na BMW do Brasil, em São Paulo. Os carros são preparados pela Equipe tricampeã, AH Competições, comandada pelo ex-piloto e empresário Antonio Hermann e que conta com o Diretor Esportivo Washington Bezerra.
 Na categoria GT3, os modelos BMW Z4 serão pilotados pelas duplas: Cacá Bueno / Claudio Dahruj (carro de número #0) e Valdeno Brito / Constantino Jr. (carro de número #1). Na GT4, Patrick Gonçalves divide a pilotagem com Matheus Stumpf (carro de número #11) e Leonardo Cordeiro será companheiro de William Starostik (carro de número #12). 


Criado em 2007, o Campeonato Brasileiro de GT terá nesta temporada a disputa de nove etapas, passando pelos principais autódromos do país, atingindo seis estados no total. As provas terão transmissão ao vivo da Rede TV.
Cacá Bueno:
 “A expectativa para a temporada é a melhor possível. Estou ansioso para começar logo o ano. Com certeza a entrada de uma montadora oficial como a BMW na categoria mostra a maturidade da GT Brasil”.
Patrick Gonçalves:
 “Estou muito feliz! Sempre tive vontade de estar na GT e espero uma temporada de muito aprendizado e evolução! Pra mim, tudo é novidade, carro novo, super potente e com tração traseira, um nova categoria com corridas mais longas. Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho e a chance que a BMW está me proporcionando, vamos acelerar!”
Confira o calendário da temporada 2012:


22 de Abril: Santa Cruz do Sul

27 de Maio: Curitiba

24 de Junho: Interlagos

22 de Julho: Rio de Janeiro

2 de Setembro: Salvador

14 de Outubro: Campo Grande

28 de Outubro: Guaporé

18 de Novembro: Cascavel

16 de Dezembro: Interlagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *