SuperBike Series terá quatro etapas seguidas

Segunda prova do campeonato, marcada para este domingo, dia 15, abre agenda de quatro semanas seguidas de corridas.

Se antes a responsabilidade do piloto Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca #90, era grande ao planejar cada etapa com intervalo de três a quatro semanas cada, imaginem agora como será o peso disso com quatro corridas consecutivas. Neste final de semana, o piloto de Piracicaba/SP vai a São Paulo, em Interlagos, tentar subir ao pódio novamente na segunda etapa do SBK Brasil, o quinto maior campeonato de motovelocidade do mundo, segundo a Federação Internacional de Motociclismo.
Após esta prova, o paulista ainda terá pela frente mais três corridas em todos os finais de semana seguidos, até o dia 6 de maio. Os encargos maiores de Doca #90 serão em manter o equipamento cem por cento e o corpo também: “Enfrentar quatro etapas seguidas vai ser um pouco cansativo. Não pode acontecer nada de errado porque nosso tempo será limitado para arrumar algo, tipo problemas com batidas e/ou toques que danificam a moto, por exemplo. Machucar muito menos! Esta maratona também pesará um pouco no orçamento, mas dá-se um jeito”.
Doca #90 é o quarto melhor piloto do SuperBike até agora, após uma etapa realizada em março. A diferença de pontos é apertada entre seus concorrentes, de dois a sete pontos, mas o piracicabano está confiante “Fizemos mais acertos na moto e pode ser que tenhamos uma melhora. Estou otimista e acho que consigo subir ao pódio novamente. A pista de Interlagos é a que mais gosto de correr no país”, conta Doca #90.
A expectativa é de arquibancadas lotadas tanto no treino classificatório quanto na corrida. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo nesta sexta-feira e sábado das 9h às 17h e no domingo das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 5524-5684.
Classificação SBK Series categoria Pro após uma etapa:
1º) Diego Faustino – 25 pontos
2º) Bruno Silva – 22 pontos
3º) Bruno Corano – 20 pontos
4º) Alecsandre Brieda De Grandi “Doca” #90 – 18 pontos
5º) Danilo Andric – 16 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *