GT Brasil: Renan Guerra e Vanuê Faria fecham sexta-feira na frente na GT3

Dupla lidera treinos com Duda Rosa e Cleber Faria em segundo, seguidos por Allam Khodair e Marcelo Hahn

O primeiro dia de treinos válidos pela quinta etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo terminou em Guaporé, no Rio Grande do Sul, com a liderança da dupla Renan Guerra e Vanuê Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG. Em segundo, os líderes da GT3 Duda Rosa e Cleber Faria, também com o modelo alemão. Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, ficaram na terceira posição.

“Foi muito bom”, diz Renan Guerra. “O fato de termos vindo treinar semana passada já fez uma boa diferença. Sempre tivemos que correr atrás de um bom acerto nas outras corridas, mas nesta já chegamos com um carro rápido e agora estamos trabalhando apenas no ajuste fino. Eu já conheço a pista, o Vanuê também, então está sendo o nosso melhor fim de semana”, completa.

Para Vanuê, o resultado foi alcançado graças ao trabalho feito pela sua equipe. “Esta sessão de treinos que fizemos está fazendo toda diferença. Estamos um pouco mais rápidos que a outra Mercedes da nossa equipe, mas é uma diferença pequena. Está tudo muito equilibrado, e a pista é bastante divertida, cansativa porque não tem reta. Espero uma boa etapa”, encerra Vanuê.

Líder na classificação de pilotos ao lado de Cleber Faria, Duda Rosa espera um fim de semana de sucesso em sua casa. “Em função da liderança no campeonato sabíamos que precisávamos treinar para manter o ritmo. Nós lideramos uma sessão o Renan e o Vanuê outra. Tudo indica que estaremos fortes e brigando na frente”.

“É sempre bacana correr em casa, um lugar que deverá estar lotado na corrida e um pódio já será muito bom”, fala Rosa. Já seu parceiro, Cleber, parabeniza o time por um dia forte. “Estamos com um bom acerto no carro, treinamos semana passada com tanque cheio, vazio, em ritmo de classificação, por isso está fazendo diferença. A pista é muito manhosa, então estou bastante feliz pelo resultado”, encerra.

Competidores mais próximos das duas Mercedes que lideraram o dia, Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, falam sobre a disputa de forças na pista. “O dia não foi fácil para nós”, diz Khodair. “Ao contrário dos nossos concorrentes não viemos treinar aqui antes, por isso estamos conhecendo ainda a pista, os limites do carro aqui, por isso o resultado foi bom. Eles estão mais rápidos do que nós, então vamos ter que achar algo para equilibrar”.

“Largar entre os três é o nosso objetivo, e algo possível. Este treino extra está fazendo a diferença, mas precisamos melhorar ainda mais o acerto , arriscar um pouco mais já que Guaporé é uma pista interessante, desafiadora e vamos ver amanhã”, revela o Allam. Para Marcelo, o dia já foi um pouco mais difícil. “Não pudemos ainda trocar telemetria para acertar a pilotagem, o Khodair fez um bom trabalho no ajuste e estou ainda pegando mais a forma ideal de pilotar”.

“Além disso tivemos uma quebra, mas superamos isso. Estamos melhorando e vamos tentar avançar ainda mais neste sábado. A pista é de risco, com curvas de alta, então “o mais louco” vai sair daqui com uma melhor posição”, completa Hahn. A corrida 1 tem largada às 14h58 deste sábado (1) com transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br

Melhores tempos nesta sexta-feira
1- 105 – Vanue Faria/Renan Guerra – Mercedes Benz SLS AMG – 1:05,474
2- 30 – Cleber Faria/Duda Rosa – Mercedes Benz SLS AMG – 1:05,589
3- 16 – Marcelo Hahn/Alam Khodair – Lamborghini LP600+ – 1:05,732
4- 3 – Rafael Derani/Cláudio Ricci – Ferrari F458 Italia – 1:05,767
5- 0 – Cacá Bueno/Claudio Dahruj – BMW Z4 GT3 – 1:05,782
6- 22 – Paulo Bonifacio/Sérgio Jimenez – Mercedes Benz SLS AMG – 1:06,015
7- 1 – Vadeno Brito/Constatino Jr – 1:06,418 – BMW Z4 GT3
8- 20 – Fabio Ebrahim/Wagner Ebrahim – Audi R8 LMS ULTRA – 1:07,154
9- 75 – Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil – Lamborghini LP560 – 1:07,782
10- 18 – Alexandre Buneder/Roger Sandoval – Lamborghini LP560 – 1:08,803
11- 10 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 1:08,868
12- 46 – Carlos Kray/Andersom Toso – Lamborghini LP520 – 1:08,871
13- 15 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarello – Ferrari F430 – 1:08,995
14- 4 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 1:09,325

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *