GT Brasil: Sérgio Laganá e Alan Hellmeister ficam com melhor tempo do dia na GT4

Marçal Melo e William Freire terminaram em segundo lugar em Campo Grande

O primeiro dia de treinos cronometrados da categoria Itaipava GT4 terminou com a dupla Alan Hellmeister e Sérgio Laganá na frente com um novíssimo Aston Martin Vantage. Com o tempo de 1min30s876, os dois ficaram à frente de Marçal Melo e William Freire, 1min32s060, com um Ginetta G50, e Valter Rossete e Fábio Greco, 1min32s250, de Maserati Gran Turismo. Feliz com o bom rendimento do carro, Alan Hellmeister lamentou apenas o acidente sofrido por Sérgio Laganá.

Em função de um problema no ABS, o parceiro de pilotagem não pôde evitar uma batida na parte da tarde. “Bom mesmo seria sem o acidente, que não foi culpa do Sérgio, mas aconteceu. Estamos sofrendo com alguns problemas eletrônicos, já que o carro é novo e não temos pleno conhecimento dele ainda. Um destes incidentes, desta vez com o ABS, fez as rodas do carro travarem e causaram o acidente”, falou Alan Hellmeister.

“Temos que trabalhar forte em cima disso, mas nós estamos rápidos, acho que podemos brigar na frente, mas temos que ser mais constantes. O carro está melhor do que o esperado, mas precisamos solucionar os problemas primeiro para depois pensar em vencer corridas”, acrescentou Alan Hellmeister. Dupla de pilotagem de Marçal Melo em um Ginetta G50, William Freire ressaltou o dia complicado, mas que acabou com um bom resultado para o time.

“O segundo treino foi muito bom”, avalia William Freire. “No primeiro, tivemos problemas com a bomba da caixa de direção, que jogava óleo nas rodas, piorando ainda mais a dirigibilidade do carro. Resolvemos isso, conseguimos ter uma sessão tranquila depois e fomos rápidos. Desta forma, acredito que vamos brigar pela pole e por vitórias no fim de semana, mesmo que os outros carros estejam mais rápidos do que esperávamos. As características da pista casam bem com o Ginetta”.

Fábio Greco, parceiro de Valter Rossete, ficou satisfeito o terceiro lugar. “Partindo do princípio que tanto o Valter quanto eu nunca havíamos andado em Campo Grande, acredito que estamos muito bem, ainda mais por ficarmos à frente dos nossos rivais na disputa pelo título”, comenta Fábio Greco. Eles são os vice-líderes do campeonato, atrás apenas de Cristiano Federico e Caio Lara, que ficaram com a quarta melhor marca em Campo Grande.

“Todos os carros e pilotos estão dando o máximo e o equilíbrio está muito grande. Teremos duas corridas complicadas no fim de semana e por isso será importante largar na frente”, revela Fábio Greco. Os treinos que definem as posições de largada serão realizados neste sábado (22) a partir das 10h00. A primeira corrida do fim de semana está marcada para um pouco mais tarde, às 16h00. A outra prova será realizada no domingo (23) às 11h30. Sempre no horário de Campo Grande.

OS TEMPOS EM CAMPO GRANDE

1º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:30.876
2º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI, SP/SP), 1:32.060
3º) 21 – V.Rossete/F.Greco (MA, SP), 1:32.250
4º) 72 – C.Federico/C.Lara (AM, SP/SP), 1:32.352
5º) 17 – M.Sant’Anna/C.De Rey (FC, SP), 1:32.415
6º) 81 – C.Burza/T.Ribieri (GI, SP/SP), 1:32.549
7º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI, SP/SP), 1:32.792
8º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (GI, SP/SP), 1:33.015
9º) 51 – Otavio Mesquita (FC, SP), 1:34.749

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *