GT Brasil: Supermáquinas da GT3 fazem sucesso durante Racing Day nas ruas do Paraguai

Cláudio Ricci, campeão da categoria em 2009 com Rafael Derani, foi o responsável por pilotar os carros em Encarnacion

Pela primeira vez, a categoria dos carros dos sonhos teve alguns de seus modelos desfilando em território estrangeiro, o que aconteceu no último fim de semana em Encarnacion, no Paraguai, pertinho da Argentina. O piloto Cláudio Ricci levou alguns apaixonados pela velocidade como passageiros nos modelos Ferrari F430 e Ferrari F458 durante a apresentação no chamado Racing Day.

O evento foi promovido pelo piloto local Danny Candia, que também andou com os carros da GT3. “Esses carros geram sempre uma enorme curiosidade, por isso acredito que deveríamos ter mais deste tipo de intercâmbio e divulgação nos países do Mercosul. Pelo que pude ver, se tivermos uma etapa fora do Brasil tem tudo para ser um sucesso de público”, avalia Cláudio Ricci.

“Fomos muito bem recebidos pelos paraguaios, o assédio foi enorme e gostaria de agradecê-los pelo carinho”, conclui o piloto brasileiro, campeão da GT3 em 2009. Danny Candia, piloto paraguaio com passagem pela Indy Lights, também ficou feliz com o evento em Encarnacion. “É motivo de orgulhoso poder participar desta festa e trazer esses carros para o meu país”, comenta Danny.

“A marca Ferrari é um mito em qualquer lugar do mundo e no Paraguai não foi diferente. Fiquei impressionada com a forma como fomos recebidos e com o imenso interesse dos paraguaios em torno dos carros”, afirma Camila Maluf, diretora de marketing da SRO Latin America, que promove o campeonato da GT3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *