GT Brasil: Termina primeira corrida em Tarumã

Com emoção do inÁ­cio ao fim, primeira corrida da etapa Tarumã de GT 3, GT 4 e GT Premium acaba com vitória de favoritos

Hahn e Khodair confirmam favoritismo e vencem de ponta a ponta na categoria GT 3

Donos das duas poles do final de semana, os pilotos Allam Khodair e Marcelo Hahn eram favoritos para a primeira corrida da categoria GT 3 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, etapa de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre. De ponta a ponta os dois confirmaram esse favoritismo, mas não com tanta facilidade. Fábio e Wagner Ebrahim e Claudio Ricci e Henrique Assunção fecharam o pódio.

Numa superioridade clara desde o inÁ­cio da corrida, a Lamborghini da equipe Blau chegou a abrir sete segundos de distância para os irmãos Ebrahim. Porém, após a entrada do Safety Car em razão de um problema na Ferrari dos irmãos Roso, da categoria GT Premium, os pilotos do Audi R8 conseguiram encostar nos lÁ­deres. Mesmo assim, na relargada, Márcio Hahn não deu chance para Fábio Abrahim e seguiu no primeiro posto até a bandeirada final para disparar ainda mais na ponta do campeonato.

Allam Khodair comemorou o bom momento: “Vamos aproveitar. Estamos conseguindo ganhar quase todas as corridas e vamos tentar continuar assim, sem quebrar e sem cometer erros”, declarou.

A segunda corrida da GT acontece neste domingo (28) Á s 12h30 e terá transmissão ao vivo dos canais Sportv3 e Bandeirantes.

Gaúchos Cristiano de Almeida e Pierre Ventura vencem em casa na primeira corrida da GT Premium

Pela categoria GT Premium a vitória também ficou com a dupla que largou na pole position. Cristiano de Almeida e Pierre Ventura dominaram a corrida, venceram e também conseguiram abrir uma boa distância na tabela de classificação do campeonato. Na segunda posição ficaram Beto Giacomello e Ramon Mathias, com Alex Fabiano e Marçal Melo completando o pódio.

A vitória da dupla da equipe BSC Racing ainda teve um gostinho especial: os pilotos Almeida e Ventura são gaúchos e correram em casa, com o apoio do torcedor e de seus familiares, nas arquibancadas do Autódromo de Tarumã.

Com muita disputa, Pinheiro e Guerra levam a melhor sobre Laganá e Hellmeister e vencem em Tarumã

Dentre as categorias do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, a disputa da GT 4 foi com certeza a mais acirrada. O topo do pódio ficou com Valter Pinheiro e Renan Guerra, enquanto o segundo posto foi de Sergio Laganá e Alan Hellmeister. A terceira posição ficou com Valter Rossette e Fábio Greco.

No momento mais emocionante de toda a prova, ainda na primeira parte da corrida, Renan Guerra travou uma verdadeira batalha para segurar a liderança sob o ataque de Alan Hellmeister, os dois carros chegaram a se tocar na curva, mas o Aston Martim levou a melhor e assumiu a liderança. A Lotus só voltou Á  ponta depois da troca de pilotos, quando Pinheiro levou a melhor sobre Laganá.

A dupla vencedora também continua em primeiro na classificação.

Confira as posições da primeira corrida na tarde deste sábado (27):

1- Marcelo Hahn/Allam Khodair

2- Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim +7.078

3- Claudio Ricci/Henrique Assunção + 1 volta

4- Cristiano de Almeida/Pierre Ventura + 1 volta

5- Beto Giacomelo/Ramon Mathias + 1 volta

6- Valter Pinheiro/Renan Guerra + 3 voltas

7- Sergio Laganá/Alan Hellmeister + 3 voltas

8- Fernando Poeta/Roger Sandoval + 3 voltas

9- Valter Rossette/Fábio Greco + 4 voltas

10- Alex Fabiano/Marçal Melo + 4 voltas

11- Duda Oliveira/William Freire + 6 voltas

12- Vinicius Roso/Felipe Roso

13- Daniel Daroz/Claudio Coelho

14- Paulo Rutzem/Vitor Jr.