GT Brasil: Wagner Ebrahim supera Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio por diferença mÁ­nima em Interlagos

Pela primeira vez, modelo Mercedes-Benz SLS AMG foi superado no Itaipava GT Brasil

Wagner Ebrahim cruzou a linha de chegada apenas 0s034 Á  frente de Sérgio Jimenez. Foi uma das disputas mais interessantes da história do Itaipava GT Brasil. Foi a primeira vez que o Mercedes-Benz SLS AMG foi superado desde a estreia na categoria: desde então, havia vencido as três corridas que disputou, até ser superado neste domingo (18) pelo Audi R8 LMS.

“Foi uma corrida muito difÁ­cil. Tivemos vários problemas ontem e por isso jamais imaginei que fosse vencer hoje. Lutei o máximo até a hora que consegui ter um bom ritmo de corrida. No final, ficou bem complicado. Eu estava mais rápido nas curvas de alta e aproveitava para abrir, mas ele (Sérgio Jimenez) tirava a vantagem na reta”, contou Wagner Ebrahim.

“A última volta foi bem sofrida, mas deu tudo certo. Fizemos um trabalho excelente e estou muito feliz com o resultado. Acho que o equilÁ­brio de desempenho da categoria está muito bem feito. Um carro não pode vencer todas, então se continuar assim no ano que vem teremos uma temporada muito legal”, destacou o piloto, que ganhou pela terceira vez em 2011.

Sérgio Jimenez contou que faltou um pouquinho de equilÁ­brio para ultrapassar Wagner Ebrahim. “Nós tÁ­nhamos um carro bem rápido e o Boni trabalhou bem no começo da corrida, me entregou em terceiro. Sozinhos, virávamos muito bem, mas o problema é que atrás do Wagner perdÁ­amos em termos de aerodinâmica exatamente nos trechos que antecediam pontos de ultrapassagem”, falou Jimenez.

“Na chegada, eu não sabia para onde ir”, acrescentou Wagner Ebrahim, referindo-se Á  disputa entre eles na reta final em Interlagos. Os campeões antecipados Valdeno Brito e Matheus Stumpf, de Ford GT, completaram o campeonato com um pódio, em terceiro lugar. “Estou muito feliz com o resultado, mas não dava para segurar o Jimenez”, revelou Valdeno Brito.

“O Matheus poupou pneus, mas o carro estava muito ‘traseiro’, parecia que ia rodar todo momento. Tanto que quando o Jimenez chegou nem ofereci resistência. O Mercedes é mesmo um carro fantástico, não aparece em uma volta rápida, mas na corrida tem um ritmo impressionante”, elogiou o piloto, que ao lado de Matheus Stumpf comemorou seu segundo tÁ­tulo na GT3.

Pela classe Master, o campeão foi Cleber Faria. Ele estava entre os favoritos Á  vitória na última corrida da temporada, largou na pole position, mas acabou atingido por AluÁ­zio Coelho, parceiro de pilotagem de Juliano Moro, quando liderava a prova. A nova temporada do Itaipava GT Brasil tem inÁ­cio previsto para 17 e 18 de março de 2012, também no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP).

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 20 – Wagner Ebrahim (AU, PR), 29 voltas em 51:12.735 (média de 146,40 km/h)
2º) 22 – S.Jimenez/P.Bonifacio (MB , SP/SP), a 0.034
3º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 11.254
4º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 16.473
5º) 105 – V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 17.356
6º) 5 – J.Moro/A.Coelho (FO , SP/SP), a 33.001
7º) 30 – Cleber Faria (LA , SP), a 1:03.379
8º) 8 – G.Figueroa/M.Paludo (LA , PR/RS), a 1:14.573
9º) 75 – H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP), a 1:14.758
10º) 11 – R.Lapa/A.DueÁ±as (VI , SP/SP), a 1:24.639
11º) 32 – Fernando Fortes (VI , SP), a 1:35.426
12º) 70 – W.Derani/F.Casagrande (FE , SP/SP), a 1 volta
13º) 46 – A.Toso/C.Kray (LA , RS/RS), a 1 volta
14º) 23 – R.Cattalini/A.Zaninotto (FE , SP/SP), a 1 volta
15º) 9 – X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 2 voltas