GT Open: Allam Khodair e Marcelo Hahn conquistam vitória histórica na Hungria

Um final de semana histórico para Allam Khodair e Marcelo Hahn na Hungria. A dupla que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e compete na GT Open a bordo de uma Mercedes AMG GT3 conquistou de ponta a ponta a vitória da quarta etapa do campeonato 2018, disputada no circuito de Hungaroring. Esta foi a primeira vez que um time da categoria PROAM chegou ao degrau mais alto do pódio, superando inclusive as parcerias que são formadas somente por pilotos profissionais.

“Estamos muito felizes com esta conquista e com este feito inédito. Corro com o Marcelo há dez anos, conquistamos um título sul-americano de GT, mas, para mim, esta foi a nossa maior vitória. Consegui sair na pole com uma volta muito rápida no treino classificatório, o que foi fundamental. Depois, na corrida, larguei bem, abri vantagem, e o Marcelo assumiu o carro na segunda metade da prova com uma tocada simplesmente perfeita. Temos que comemorar este feito que, com certeza, serve de combustível para seguirmos ainda mais fortes para brigar pelo título deste ano”, avaliou Khodair.

A pole, considerada peça essencial na construção desta vitória, foi conquistada pelo Japonês Voador com a marca de 1:42.316. Vantagem de 0s196 para o holandês Rik Breukers, a bordo de uma Lamborghini Huracan, e 0s198 mais rápido que o também brasileiro e atual campeão da Stock Car Daniel Serra, com uma Ferrari 488 GT3. A segunda melhor Mercedes AMG GT3 do grid foi a do pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, que marcou 1:43.606 e partiu da 18ª colocação.

“Quando o Allam marcou a pole, comemoramos muito porque sabíamos que ela seria essencial na construção da nossa vitória. Mas não na categoria geral, e sim na PROAM. A vitória na geral foi algo que se construiu durante a prova, quando eu entrei no carro e consegui imprimir um ritmo muito forte, segurando a vantagem sobre os demais carros e mantendo a ponta sem sofrer nenhuma ameaça. Meu objetivo era virar rápido, sem errar e consegui levar isso até o final. Sem dúvidas uma das maiores conquistas da minha carreira”, finalizou Marcelo Hahn.

A dupla brasileira dividiu o pódio na categoria geral com Agostini/Breukers, segundo colocados, e Liberati/Ling, que ficaram em terceiro. Ambas a bordo de uma Lamborghini Huracan. Na PROAM, West/Rugolo (Ferrari 488) ficaram em segundo e Liang/Gimmaria (Lamborghini Huracan) terminaram em terceiro.

Com a vitória, Hahn tem agora 45 pontos no campeonato, apenas seis a menos do que os líderes Fabrizio Crestani e Miguel Ramos. O piloto brasileiro ocupa a terceira posição da tabela. Allam Khodair, que não participa de todas as provas do campeonato por conta de compromissos que coincidem com a disputa da Stock Car, é o quarto colocado com 33 pontos.

A próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 01 e 02 de setembro, em Silverstone, na Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *