GT Open: Embalados por vitória na Hungria, Hahn e Khodair vão Á  Inglaterra buscar a liderança da GT Open

Depois de conquistarem a vitória tanto no geral quanto na categoria PROAM na etapa de Hungaroring, na Hungria, a dupla brasileira Marcelo Hahn e Allam Khodair retornam Á s pistas da Europa para brigar por mais uma conquista na GT Open, campeonato de carros de Gran Turismo do Velho Continente que reúne grandes marcas como Mercedes, Ferrari, Lamborghini, McLaren, Audi e muitas outras. A disputa deste final de semana, válida pela quita etapa da competição, acontece no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Terceiro colocado da PROAM com 45 pontos somados – apenas seis a menos que os lÁ­deres Fabrizio Crestani(ITA) e Miguel Ramos(POR), Marcelo Hahn mira o topo da tabela. E a medida que o campeonato entra em sua reta final, somar o maior número de pontos possÁ­veis se tornou ainda mais importante na briga pelo tÁ­tulo da temporada 2018.

“Além da vitória, a etapa da Hungria foi bastante positiva pois conseguimos diminuir bastante a distância para os lÁ­deres. Marcamos um total de 13 pontos nas duas corridas contra 10 deles. Mesma diferença que tiramos da dupla que está em segundo lugar [Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg]. Temos que buscar a regularidade para ir bem nas duas provas e subir na tabela. Afinal, faltam apenas mais três etapas para o final do campeonato e não temos mais nenhuma margem para desperdiçar pontos”, afirmou Marcelo Hahn.

O bom momento vivido por Allam Khodair no campeonato é uma das armas da dupla brasileira da equipe Drivex para brigar por mais uma vitória na competição. O Japonês Voador foi pole na Hungria e largou em segundo lugar em Spa-Francorchamps. Agora, quer manter o ritmo também no circuito inglês.

“Largar na frente é muito importante para buscar um bom resultado na prova. Fizemos isso tanto em Spa quanto na Hungria e conseguimos ótimos resultados. A vitória na categoria geral foi um marco, pois foi a primeira vez que uma dupla da PROAM alcançou este feito. Estamos com um ritmo muito forte e, se mantivermos isso, vamos chegar ao final do ano brigando pelo tÁ­tulo”, completou o piloto.

As disputas em Silverstone começam neste sábado, com a primeira prova marcada para as 11h15*. No domingo os carros voltam para o grid para a segunda disputa do final de semana, Á s 9h45. As duas corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da GT Open no Youtube.