GT Open: Márcio Basso disputa a etapa de Silverstone ao lado do ucraniano Alexey Chuklin

Márcio Basso terá um novo companheiro a bordo da BMW M6 da equipe Teo Martin durante a quinta etapa da GT Open, campeonato europeu que reúne as principais montadoras do mundo. O piloto brasileiro que este ano forma dupla com o compatriota Thiago Marques, desta vez, terá como parceiro o ucraniano Alexey Chuklin na disputa que acontece neste final de semana, em Silverstone, na Ingletarra.

“Infelizmente o Thiago não pode participar desta etapa por conta de compromissos na Sprint Race, mas tenho certeza que teremos um substituto à altura para brigar pela vitória em Silverstone. Estou muito feliz em voltar a acelerar na GT Open após uma pausa de quase dois meses no calendário e vamos buscar o maior número de pontos possíveis para tentar entrar de vez na briga pelo título”, afirmou Basso, que hoje ocupa a sexta colocação na tabela com 18 pontos a menos que a dupla primeira colocada Giulio Borlenghi (BRA) e Andrzej Lewandowski (POL).

Esta será a estreia de Chuklin na GT Open. O piloto ucraniano de 33 anos tem grande experiência em carros de Fórmula, tendo disputado a Fórmula Renault 2.0 de diversos países, onde correu contra grandes nomes do automobilismo mundial, como Daniil Kyviat (piloto de testes da Ferrari e ex-piloto da Toro Rosso nas temporadas de 2014 a 2017), Stofeel Vandoorne (McLaren), Pierre Gasly (Toro Rosso), Esteban Occon (Force India) e Carlos Sainz Jr (Renault). Ele também passou por outras categorias de fórmula na Europa, como a Euroformula Open e a V de V Challenge, onde foi terceiro colocado na temporada 2016.

As disputas em Silverstone começam neste sábado, com a primeira prova marcada para as 11h15*. No domingo os carros voltam para o grid para a segunda disputa do final de semana, às 9h45*. As duas corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da GT Open no Youtube.

*Horários de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *