GT Sprint Race acelera com o segundo GT Duel de 2021

Estreante Eduardo Pavleski garantiu a sua primeira vitória no comando do GTSR#83.

A segunda etapa do GT Duel da pré temporada 2021 da GT Sprint Race foi disputada nesta quinta-feira (08) e corridas emocionantes agitaram o dia no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.  A prova tem um formato diferenciado, são quatro carros e quatro pilotos. Para o enfrentamento do duelo na pista estiveram Eduardo Pavleski, Pedro Aizza, Giovani Girotto e Pedro Bezerra.

O estreante Eduardo Pavleski descreveu como foi conquistar a sua primeira vitória no circuito paranaense a bordo do GTSR#83. “Foi ótimo iniciar o ano na categoria com o pé direito, principalmente para um piloto que como eu que não possuía nenhuma experiência com carros tração traseira e pneus slick. É muito importante este primeiro contato e com o resultado obtido, ainda melhor”, comemorou Eduardo Pavelski. “O carro é muito legal, equilibrado, forte e consistente. Muito show mesmo!”, completou.

O regulamento proposto aponta uma hora de treinos especiais em circuitos diferentes no misto e no oval da pista paranaense, com análise de desempenho  de cada piloto através de um moderno sistema de metria. A dinâmica segue uma classificação através da somatória nos treinos que determina as semifinais do GT Duel. Os duelos das semifinais e finais tiveram disputas de duas voltas cada.

Na primeira eliminatória, duelo 1, estiveram lado a lado Eduardo Pavleski e Giovani Girotto, sendo que o melhor tempo enfrentou o quarto melhor tempo. Já na segunda eliminatória, duelo 2, composto por Pedro Aizza e Pedro Bezerra, o segundo melhor tempo disputou com o terceiro melhor colocado.

Pavleski garantiu a vitória na grande final disputada com Pedro Aizza. E no último confronto do dia, Pedro Bezerra superou Giovani Girotto e ficou com o troféu de terceiro lugar.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Confira o calendário atualizado da GT Sprint Race:

Etapa 1 – 1ª quinzena de Maio – PR

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia – GO (Special Edition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos – SP

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel – PR

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã – RS (Special Edition)

Etapa 6 – 03 de Outubro – Juiz de Fora – MG/Alternativa (Special Edition)

Etapa 7 – 31 de Outubro – A definir

Etapa 8 – Data a definir em novembro – Velocitta – SP

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba – PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *