GT3 Brasil: 6 Dodje Viper confirmados para a temporada 2008

Depois dos Ferrari F430, é a vez do carro campeão da temporada 2007 completar a cota máxima de seis bólidos inscritos na competição.

Aos poucos, alguns modelos vão preenchendo ou chegando perto da cota máxima de seis inscritos por temporada no Brasil GT3 Championship, o novo campeonato de supercarros que estreou no país ainda no segundo semestre de 2007 – e que rapidamente alcançou status de torneio de ponta do automobilismo sul-americano. Depois do carismático Ferrari F430, agora é a vez do agressivo Dodge Viper Coupé Competition registrar seis representares no grid. Duas novas unidades estão sendo trazidas dos Estados Unidos por uma equipe de São Paulo.

Com a entrada de novos modelos como, por exemplo, os Ford GT ― um dos quais será conduzido por ninguém menos do que o tricampeão mundial Nelson Piquet ―, a GT3 assiste a um grande crescimento do grid. “Acho que a categoria vai proporcionar uma agradável surpresa em 2008”, aposta Luis Roberto Souza, diretor geral da SRO Latin America, empresa organizadora do torneio no Brasil. “Estreamos apenas em agosto de 2007. E tínhamos poucos modelos devido à dificuldade de comprar esses supercarros justamente pelo sucesso da GT3 na Europa. Mesmo assim, nossa categoria foi extremamente bem recebida no Brasil, devido ao carisma e à qualidade dos carros. E acho que, com nosso crescimento, os fãs do automobilismo serão amplamente recompensados pelo apoio quase apaixonado que presenciamos no início do campeonato. Teremos corridas ainda mais emocionantes, que serão disputadas por um número maior de modelos dotados da última palavra em tecnologia. São carros de sonho para qualquer admirador de automóveis”, completa o dirigente.

Mais carros – A categoria pretende divulgar em breve a quantidade de carros de seu grid 2008: “Ainda aguardamos muitas confirmações”, diz Souza. “Mas, se tivermos que iniciar o Campeonato apenas com os modelos que já temos confirmados até o momento, será excelente. Um grande salto com relação a 2007”. Dos seis Vipers já garantidos para a nova temporada, quatro são de proprietários conhecidos: a dupla Abramo Mazzochi e Ramon Matias, que fez uma excelente temporada, especialmente no início do torneio; a dupla Andréas Mattheis e Xandy Negrão, que combinou o uso do Viper com um Lamborghini Gallardo para faturar o título dos pilotos; o ex-piloto de Stock Car Paulo de Tarso e o ex-piloto de Fórmula 3 Fábio Casagrande – os dois últimos em fase de definição de seus parceiros. O nome dos pilotos e do time proprietários dos dois novos Vipers serão anunciados em breve.

Ótimo retrospecto – O Viper é um dos modelos mais bem-sucedidos da GT3 brasileira. Nas dez corridas disputadas no formato de cinco rodadas duplas, o bólido cravou cinco vitórias (média de uma por evento) e três pole positions. Foi também o modelo mais utilizado por Mattheis e Xandy na conquista do título de pilotos – sendo inclusive a opção da dupla para a rodada dupla final, que definiu os campeões da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *