Outras: Ex-piloto da F1, Zanardi quer disputar Paraolimpíadas de Pequim

Sem as pernas após um acidente nas pistas em 2000, Alessandro Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1, pensa agora em disputar as Paraolimpíadas de Pequim em um novo esporte. O italiano, que recentemente ficou em quarto lugar na Maratona de Nova York na prova disputada com uma bicicleta de mão, cogita participar da mesma categoria nos Jogos Olímpicos.

‘Estou pensando em competir com uma bicicleta de mão’, revelou o bicampeão da Fórmula Indy em entrevista à revista Men’s Health. ‘Meus braços são agora meu motor e depois do acidente estão cada vez mais fortes. Treinei por apenas três semanas só para entender como se guia a bicicleta’, comentou a respeito da sua preparação.


Quanto à Pequim, o italiano ainda não tem certeza absoluta de que disputará a prova, dizendo que apenas o fará se realmente estiver habilitado para competir, dizendo que não se trata de um golpe publicitário. ‘Existem muitas especulações, mas eu ainda não me decidi. Não tenho uma verdadeira dimensão do meu potencial na bicicleta de mão. Quero que minha participação seja uma atitude desportiva, não apenas uma jogada de marketing’, afirmou.


Além de disputar provas preparatórias, Zanardi vem se sujeitando a testes científicos para verificar seu pontecial físico. Apesar das ressalvas dos médicos, o italiano se mostra otimista com o seu futuro no esporte. ‘Isso quer dizer que existe muito a ser feito, mas que também há margem para evolução é grande. Quem sabe, uma nova aventura pode estar começando’, concluiu.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *