GT3 Brasil: Chuva deve marcar as duas etapas em Londrina

Previsão garante pista molhada durante todo o final de semana no norte paranaense.

O Itaipava GT3 Brasil realiza sua quarta rodada dupla da temporada 2009 neste final de semana (25 e 26) em Londrina. Esta será a primeira vez que a categoria de supercarros de turismo realiza uma etapa na cidade do norte do Paraná. Além das grandes disputas em suas duas corridas, o Itaipava GT3 Brasil terá um ingrediente a mais para apimentar a competição no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Será a chuva, que deverá cair durante as duas corridas da categoria.

De acordo com as previsões, uma massa de ar frio provocará forte chuva em Londrina na sexta-feira (24). No sábado, data da primeira corrida do Itaipava GT3 Brasil, novas pancadas de devem cair durante o dia e no domingo o tempo continuará encoberto com grande possibilidade de mais chuva. Por se tratar de uma pista estreita e com poucas áreas de escape, pilotos e equipes devem se preocupar em ser um pouco mais cautelosos durante a disputa.

No entanto, o piloto Allam Khodair, atual vice-lÁ­der do campeonato com 76 pontos, não se preocupa com as condições climáticas e espera que o tempo chuvoso favoreça sua equipe. “A pista tem alguns pontos perigosos, como o mergulho. Mas o meu parceiro Marcelo Hahn tem obtido bons resultados guiando em pista molhada e o Ferrari 430 se mostrou um carro muito bom com a pista nessas condições”, declara.