GT3 Brasil: Cimed Racing entra na GT3 com João Adibe e Thiago Marques

Equipe da Stock Car estará no campeonato de GT3 em 2008 com um Corvette preparado pela Action Power.

A equipe Cimed Racing, que disputou esta temporada da Stock Car com os pilotos Thiago Marques e Luciano Burti, anunciou que também participará do campeonato GT3 a partir do próximo ano.

O time inscreverá dois carros, sendo um deles já definidos para 2008: um Corvette preparado pela equipe Action Power, com os pilotos João Adibe e Thiago Marques.

Será a estréia dos dois pilotos no campeonato. “Certamente é um desafio e tanto competir em duas categorias fortes no ano que vem”, diz Marques, que também correrá na Stock Car.

“O carro da GT3 é muito prazeroso de guiar e o campeonato, embora tenha feito sua estréia neste ano no Brasil, já mostrou que será muito competitivo no ano que vem, com máquinas velozes e pilotos de ponta”, completou o paranaense, campeão da Stock Car Light.

Adibe também tem um título brasileiro em seu currículo, o do Trofeo Maserati. “Será interessante voltar às competições de carros de turismo”, diz Adibe, que nesta temporada correu no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. “Não tenho dúvida de que eu e o Thiago formaremos uma dupla forte e vamos brigar pelo título” afirmou Adibe.

Marques acredita que o importante será brigar pelo pódio em todas as etapas do ano. “O segredo é aliar regularidade com velocidade. Nisso, acho que estaremos bem preparados. Acompanhei o João na decisão do Trofeo Maserati e ele mostrou ser um piloto não só rápido como também técnico”, diz Thiago.

Os dois companheiros de equipe devem iniciar os testes para a GT3 ainda neste mês, visando ao desenvolvimento do Corvette para a temporada de 2008. “Como é uma competição que tem vários carros de mesmo nível, mas de preparação diferente, temos que nos assegurar de que vamos começar o ano disputando vitórias”, afirmou Paulo de Tarso, diretor da Action Power, que participou de etapas deste ano, ao lado de Leonardo Burti. Os dois também estarão na GT3 em 2008.

Outros pilotos da Stock Car também já participaram de pelo menos uma prova neste ano, como Luciano Burti, Alceu Feldmann, Valdeno Brito, Atila Abreu, Giuliano Losacco, e podem engrossar o grid no ano que vem. “É importante para os pilotos profissionais ter outra opção forte além da Stock Car para poder correr”, afirma Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *