GT3 Brasil: Cimed será um dos patrocinadores do Brasil GT3 Championship em 2008

A indústria farmacêutica, que já está envolvida com equipes de competição em outras categorias do automobilismo nacional, elege o Brasil GT3 Championship como forma de divulgar seus produtos e fazer marketing de relacionamento.

O Brasil GT3 Championship inicia a temporada de 2008 firmando uma importante parceria que amplia sua gama de empresas patrocinadoras. A Cimed, indústria farmacêutica que tem posição de destaque no mercado nacional, foi uma das primeiras a confirmar a associação da sua marca ao prestigiado torneio dos supercarros, uma competição que iniciou sua primeira temporada apenas no segundo semestre do ano passado.

Independentemente do seu envolvimento com a categoria como um todo, a Equipe Cimed Racing, que disputou a temporada passada da Stock Car com os pilotos Thiago Marques e Luciano Burti, anunciou que também participará do Brasil GT3 este ano. A equipe inscreverá um Chevrolet Corvette Z06 que terá ao volante o empresário/piloto João Adibe ao lado de, provavelmente, Thiago Marques ou Pedro Gomes ― este último também proveniente da Stock Car.

Será a estréia de dois novos pilotos no campeonato, engrossando ainda mais o grid deste ano. João Adibe já tem experiências anteriores com carros do tipo Turismo, inclusive, sagrando-se campeão do Trofeo Maserati em 2006. Em 2007 Adibe disputou o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evolution.

Para Luis Roberto de Souza, diretor da SRO Latin America, organização responsável pela realização do campeonato, “ter uma empresa do porte e da importância da Cimed como patrocinadora do Brasil GT3 logo em sua segunda edição, é uma clara demonstração da representatividade que a categoria alcançou com tão pouco tempo de existência – afinal, a GT3 estreou apenas em agosto de 2007. Também pela qualidade de seus supercarros e dos pilotos envolvidos, já se firmou como torneio lÁ­der na preferência do aficionado pelo esporte. É uma grata constatação”.

Sob o ponto de vista da Cimed, sua dupla presença na categoria ― patrocinadora oficial do torneio e de uma das equipes na briga pelo tÁ­tulo ― será uma experiência bastante proveitosa. Além da associação da sua marca ao campeonato, terá a oportunidade de estreitar parceria com seus clientes por meio de freqüentes ações de marketing de relacionamento. É o que explica Marco Marini, gerente de marketing esportivo da Cimed: “A idéia de patrocinar o Brasil GT3 veio após conhecermos o potencial da categoria no paÁ­s, já que ela é sucesso Europa. A Cimed só vincula sua marca a eventos com alto nÁ­vel de organização e competência, e temos certeza de que com o Brasil GT3 não será diferente. Já a decisão de competir no campeonato partiu de João Adibe ― que é diretor da Cimed ―, após assistir a uma das etapas do torneio o ano passado”.

“A GT3 também está incluÁ­da em nossos planos comerciais para a apresentação de novos produtos e campanhas de vendas. O departamento comercial da Cimed terá como meta receber clientes em cada uma das etapas do campeonato. Esse contato direto com nossos parceiros de negócios tem se mostrado extremamente positivo para a empresa”, conclui Marini.