GT3 Brasil: Cláudio Ricci e Rafael Derani testam na Europa

Pilotos foram convidados pela Kessel Racing para a pré-temporada européia, que acontecerá em fevereiro.

A boa temporada na estréia do Brasil GT3 Championship já rendeu convite a dois pilotos para sessões de testes na categoria na Europa. Cláudio Ricci, quarto colocado no campeonato e piloto mais rápido da temporada (seis voltas mais rápidas em dez corridas), e Rafael Derani (sétimo colocado), ambos da equipe CRT, treinarão com um modelo Ferrari F430 da Kessel Racing, idêntico ao que disputaram o campeonato de 2007.


 


A equipe, chefiada por Pier Del Don, foi a campeã de pilotos com Marco Coldani (que formou dupla com o ex-piloto de Fórmula 1 Ivan Capelli) e também entre as equipes no campeonato italiano de GT3. Pier esteve no Brasil e acompanhou as etapas de Curitiba e a última rodada dupla da temporada, em Interlagos, dos boxes da CRT, que compete com os modelos italianos.


 


“O Cláudio me impressionou muito por sua velocidade. Ele se compara aos melhores pilotos de GT3 que temos na Itália”, elogiou Don. “O Rafael é um jovem talento e demonstrou um grande potencial em sua temporada de estréia”, disse. Os dois, que deverão continuar na CRT na temporada 2008 – ambos estão de contrato renovado -, embarcarão em fevereiro para Sevilha, na Espanha, para três dias de testes acompanhando o calendário da pré-temporada da GT3 Italiana


 


Cláudio Ricci demonstrou empolgação com o convite. “Isso mostra que o trabalho que fizemos foi muito bom e espero aprender ao máximo nos treinos que iremos fazer para entrarmos com força na disputa pelo título de 2008”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *