GT3 Brasil: Confira as fotos do acidente que definiu a prova de domingo

Faltavam apenas nove das 35 voltas previstas para que a oitava etapa do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terminasse com mais uma vitória do Ford GT V8. O modelo norte-americano largou na pole com Xandy Negrão e liderou a maior parte da corrida.

Andreas Mattheis, parceiro de Xandy no comando do supercarro da Ford, manteve o primeiro lugar na segunda parte da prova. Mas devido Á  entrada do Lobini H1 Safety Car na pista depois do acidente do Lamborghini Gallardo V10 de Paulo Bonifácio, os carros foram reagrupados para uma nova largada em movimento. Ao ser ultrapassado por Walter Salles (parceiro de Ricardo Rosset em outro Ford GT V8) no Esse do Senna, Mattheis acabou tocando na lateral do carro de Walter Salles, que bateu violentamente na barreira de pneus e abandonou a corrida com o bólido danificado. O acidente definiu a corrida deste domingo em Interlagos.

Mattheis foi penalizado com um drive-through que o jogou do segundo para o quinto lugar. O piloto explicou que, depois de ultrapassá-lo, Walter Salles teria reduzido muito a velocidade – talvez, para manter o carro na pista, já que sua manobra foi bastante ousada e levou o Ford ao limite da aderência. No entanto, sem o toque, Salles, que já iniciava uma trajetória segura, teria saÁ­do na liderança da disputa, pelo menos naquele trecho da pista. A seqüência de imagens do fotógrafo Luca Bassani, da Revista Racing, mostra o momento exato do choque, e a trajetória dos dois carros no momento da batida.