GT3 Brasil: Confira as super fotos e os detalhes do melhor carro de Tarumã

O Lamborghini Gallardo é um dos carros esportivos mais rápidos do mundo e tem altíssima tecnologia de construção.

Com a vitória na primeira corrida e o segundo lugar depois de largar dos boxes na prova complementar da rodada dupla, o italiano Lamborghini Gallardo se destacou como o melhor carro do fim de semana no autódromo gaúcho de Tarumã. O italiano também chamou a atenção por seu design extremamente futurista e a agressividade exacerbada, conquistando o público presente com suas formas radicais e, claro, a evidente velocidade.

Fundada em 1963 por Ferrucio Lamborghini, a fábrica italiana foi responsável por alguns dos mais belos e rápidos carros do mundo. Da sua linha de produção saíram nomes já míticos como os modelos Miura, Espada, Urraco, Jarama, Countach, Diablo e vários outros que marcaram sua época. Além do Gallardo, que integra o quadro de modelos homologados pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), a Lamborghini produz o Muciélago, outro dos mais incríveis esportivos do mundo.

O Gallardo tem estrutura de chassi construída de alumínio com carroceria de alumínio e partes em fibra de carbono. O motor é um exagero para alguns, um deleite para outros: um V10 a 90º, com bloco de liga leve, cárter seco e quatro comandos de válvulas. Tem capacidade cúbica de 4.961 cm³ e potência de 500 cv. Os freios a disco são da marca Brembo, especiais de corrida, com cáliper de seis pistões e sistema antibloqueio ABS Racing. A tração permanente é integral, com sistema viscoso. O câmbio é seqüencial de seis marchas, com mudanças por meio de borboletas situadas no volante.

A versão de rua do Gallardo é capaz de façanhas literalmente impossíveis de se realizar nas ruas das cidades brasileiras – e até em muitas de nossas estradas. Já o modelo utilizado em competição conta com preparação especial de corrida, voltada para deixar o carro ainda mais agressivo e eficiente no piso quase sempre homogeneamente liso do asfalto empregado em autódromos. A versão de rua pode chegar a absurdos 315 km/h e dispara de 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos. Veja abaixo sua ficha-técnica.

Lamborghini Gallardo GT3

































Motor
Tipo V10 a 90º, bloco de liga leve
Distribuição quatro comandos de válvulas
Capacidade cúbica 4.961 cm³
Diâmetro 82.5 mm
Curso 92.8 mm
Potência máxima 500 cv a 7.800 rpm
Torque máximo 52 kgf.m a 4.500 rpm
Câmbio de seis marchas + ré (caixa racing seqüencial, opcional)

 


























Dimensões
Entreeixos 2.560 mm
Comprimento 4.300 mm
Largura 1.920 mm
Altura 1.100 mm
Bitola dianteira 1.642 mm
Bitola traseira 1.592 mm

 

















Desempenho
Velocidade máxima 315 km/h
0-100 km/h 4,2 s
0-1000 m 22,3 s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *