GT3 Brasil: Corinthians terá carro no Itaipava GT Brasil com Linneu Linardi

Piloto foi apresentado no Parque São Jorge nesta terça-feira (9) e vai levar as cores e o escudo do clube no Itaipava GT Brasil.

Um dos clubes de maior torcida do Brasil, o Corinthians, está agora oficialmente presente nas três principais categorias do automobilismo nacional: a Stock Car, a Fórmula Truck e, conforme anunciado nesta terça-feira (9), no Itaipava GT Brasil. O time confirmou a entrada no campeonato dos carros mais cobiçados do mundo colocando o escudo em destaque na pintura preta e branca do modelo Ferrari que será pilotado por Linneu Linardi em 2010.

O piloto ainda está em fase de negociações, mas espera ter tudo acertado para levar o carro do Corinthians para a pista já na primeira etapa do Itaipava GT Brasil, marcada para os dias 20 e 21 de março, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). A apresentação oficial da parceria foi realizada por volta das 15h00 no estádio do clube, o Parque São Jorge. Linneu Linardi, no Itaipava GT Brasil, passa a ser o terceiro piloto do Corinthians.

O time já havia fechado parcerias com Ricardo Zonta, na Stock Car, e Roberval Andrade, na Fórmula Truck. Segundo o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, a ideia é fazer com que os corintianos levem para as pistas a mesma paixão das arquibancadas de futebol. “Queremos criar uma cultura do corintiano em frequentar as corridas para prestigiar o Corinthians em mais essa empreitada”, afirma Luis Paulo Rosenberg.

À frente da gestão de marketing do projeto está a Siciliano Duek, agência de marketing esportivo dos sócios André Duek e Vicente Siciliano Junior, agenciadora da carreira do piloto Linneu Linardi. Ela será responsável pela captação e ativação dos patrocínios e pelas ações de relacionamento para os clientes nos autódromos, além do gerenciamento e ativação da marca Corinthians. Esta será a primeira temporada de Linneu Linardi no Itaipava GT Brasil.

Piloto com larga experiência internacional, Linneu Linardi fez carreira nas categorias de base norte-americanas e, no automobilismo brasileiro, teve como principal conquista o título da classe Master da Stock Jr., em 2006. “A expectativa é a melhor possível. Estarei com um carro bastante competitivo, como a Ferrari, representando um time muito forte, que é o Corinthians”, comenta Linneu Linardi, que no ano passado disputou provas do Itaipava Trofeo Maserati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *