GT3 Brasil: Daniel Landi fala da estréia na categoria dos supercarros

Apesar da pouca idade, Daniel Landi tem larga experiência em carros do tipo Turismo. Desde 2005 na Stock Car Light, o paulista de 24 anos participou da temporada de 2007 na Copa Nextel. Antes, disputou três temporadas na Fórmula 3 Sul-Americana. Neste fim de semana ele pilota pela primeira vez um Dodge Viper V10 na sexta rodada dupla do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil, em Santa Cruz do Sul (RS).

A convite do engenheiro MaurÁ­cio Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports, ele substitui o paranaense Lico Kaesemodel, parceiro de Alceu Feldmann, também do Paraná e atual vice-campeão da categoria. Em seu primeiro contato com o carro, Landi ficou impressionado com a força do motor e a eficiência do freio do bólido norte-americano. â€œÉ maravilhoso, dá prazer pilotá-lo”, afirma.

Apesar de saber que só disputará esta corrida na atual temporada, Landi já pensa em 2009. â€œÉ uma boa opção. Com carros modernos, grid aumentando a cada prova e uma grande tecnologia embarcada. Vou em busca de patrocÁ­nios para tentar viabilizar”, adianta Daniel Landi.

Em Santa Cruz, Landi entra na pista com grande responsabilidade. Afinal, na segunda rodada dupla de Interlagos, a dupla Feldmann-Kaesemodel venceu uma prova logo na estréia daquela parceria, um feito difÁ­cil de repetir na categoria dos supercarros.