F1: Por pontos, Massa promete ser ‘rápido e agressivo’

A sete pontos de Lewis Hamilton, lÁ­der do Mundial, Felipe Massa chegou apenas em quinto lugar no treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão, realizado neste sábado, e viu o concorrente da McLaren garantir a pole.

“Tem que tentar fazer uma boa largada, ser rápido e não perder as chances que aparecerem. É importante marcar pontos, independente de quantos forem. Tenho que ser rápido e agressivo pensando nos pontos”, afirmou Massa.


O brasileiro admitiu uma certa decepção em relação ao seu desempenho no treino. “Você fica chateado quando não consegue tirar o melhor do carro. Se tivesse feito uma boa volta e ficado em quinto, seria diferente”, declarou Massa, que quebrou o recorde da pista na segunda sessão.


Por outro lado, o piloto da Ferrari acredita na possibilidade de fazer ultrapassagens em Fuji. “Não é fácil, mas é possÁ­vel fazer ultrapassagens. É melhor do que muitas pistas do campeonato e a possibilidade existe”.


Massa admite que sua relação com o finlandês Kimi Raikkonen é apenas profissional. No entanto, reconhece a importância do companheiro que larga ao lado de Lewis Hamilton na primeira fila. “Se ele ganhar a primeira posição, seria bom e importante para o campeonato”.


Para completar, Massa ainda está em desvantagem em relação a Heikki Kovalainen. Parceiro de Hamilton na McLaren, ele larga em terceiro. “É um prejuÁ­zo começar atrás do companheiro do competidor. Quem sabe não conseguimos passar, talvez na pista ou na estratégia”.


Felipe Massa fez questão de deixar claro que ainda acredita no tÁ­tulo. “Bem, com certeza a chance ainda existe. Temos 30 pontos diante de nós. Hoje o resultado não foi bom, mas isso não significa que amanhã será igual”.


Fonte:  Terra