GT3 Brasil: Empolgado, Burti se diz surpreso com rendimento

Parceiro de Paulo de Tarso no Dodge Viper, Leonardo Burti se mostrou animado com o quinto lugar no grid da segunda prova.

Parceiro do ex-piloto de Stock Car Paulo de Tarso ao volante de um Dodge Viper, Leonardo Burti se impressionou com o supercarro que terá que conduzir no circuito de Curitiba, durante a segunda rodada dupla da GT3 Brasil Championship. “Eu cheguei aqui hoje cedo e sequer tinha visto o carro. Foi bom demais, eu não esperava ter sido tão rápido”, impressionou-se, após marcar 1min21s853 e ficar com a quinta posição no grid para a segunda corrida, com largada prevista para as 14h30 deste domingo. “A categoria é muito bacana, o carro é excelente e agora vamos seguir o aprendizado”, afirmou.

Paulo de Tarso pretende encomendar um modelo de marca homologada para a categoria GT3 mas que ainda não está no grid. O carro “eleito” ainda não foi anunciado. Mesmo assim, o fundador da tradicional equipe Action Power e pai dos pilotos Tarso Marques (ex-piloto de F-1) e Thiago afirmou que a equipe está aprendendo a lidar com os bólidos da categoria.

“Nós fomos mexendo no acerto, onde podíamos. Poderíamos ter sido mais rápidos, mas nunca trabalhamos com esse carro e com a equipe. Acho que o nosso ritmo de corrida deverá ser muito bom e tanto eu como o Leo fizemos tempos parecidos. Somos uma dupla que anda bem junto, e isso é uma vantagem, definitivamente”, analisou Tarso, que larga em sexto lugar na primeira prova, com o tempo de 1min22s650.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *