GT3 Brasil: Feldmann sobe ao pódio, após fim de semana difícil para equipe Porsche

Quebra do câmbio deixou piloto fora da corrida de sábado. Mas no domingo, correndo em dupla com Thiago Camilo, paranaense conquistou terceira posição.

Um fim de semana que começou complicado terminou com sabor de vitória para a equipe WB Motorsport (Porsche), na segunda etapa do Brasil GT3 Championship, disputada em Curitiba. Após enfrentar problemas com a caixa de câmbio, o time conquistou um terceiro lugar, na prova deste domingo, com a dupla Alceu Feldmann/Thiago Camilo.

A vitória da prova, que terminou sob chuva, ficou com a Ferrari F430 de Claudio Ricci/Rafael Derani, que seguem na liderança do Campeonato. De Viper, a dupla Ramon Matias/Matheus Stumpf, que havia vencido a prova de sábado, ficou com o segundo lugar da corrida, que foi marcada por acidentes e rodadas.

Depois de ficarem fora da disputa na prova de sábado, dois, dos três carros Porsche da categoria, voltaram à ativa neste domingo. “Num dos carros era necessária a troca completa da caixa. Mas no outro conseguimos resolver com o estoque de peças que tínhamos em mãos”, destaca o chefe de equipe Washington Bezerra. Com isso, o carro 7 não participou de nenhuma das provas do fim de semana.

Antes da largada, a instabilidade climática deixou todos os times apreensivos. Mas todos optaram por largar com pneus slick. Durante a corrida, apenas Rodolpho Santos/Walter Derani trocaram para pneus biscoito – usados em pista molhada.

Nas últimas voltas a chuva apertou, alguns pilotos rodaram, mas as primeiras posições foram mantidas. “Estava difícil guiar o carro, pois a pista virou um sabão. Só procurei me manter no asfalto, pois não tinha como atacar o segundo colocado”, argumenta Feldmann, que é o maior vencedor neste traçado, com cinco triunfos em dez provas disputadas. “Mas esse terceiro lugar teve sabor de vitória, em virtude dos inúmeros problemas enfrentados”, destaca o paranaense, que largou da sexta posição.

A próxima etapa da GT3 Brasil acontece nos dias 27 e 28 de junho, em Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *